quinta-feira, 25 de março de 2010

E lá vai mais uma da Igreja...

E a notícia do dia diretamente da Folha é:
Vaticano diz não ter castigado padre pedófilo por ele estar doente

O vaticano decidiu não punir o tal padre que abusou sexualmente de aproximadamente 200 crianças surdas porque os casos só foram revelados 20 anos depois do acontecido e porque o padre já estava velho e doente.

Incrível como as pessoas culpadas encobrem seus crimes por anos com a ajuda de pulhas e depois alegam muito tempo transcorrido, velhice e doença. E isso não se limita aos padres, lógico. Alguém aí já viu algo semelhante nos escândalos políticos do nosso país?

Alegar velhice e doença é muita cara de pau.
É para a gente ficar com pena?
Desculpem, mas não dá.

E não venham me dizer que esses sujeitos serão punidos no além ou por Deus ou na outra vida que eu não engulo. Para mim, se fez aqui, vai pagar aqui. Infelizmente, como esse padre nojento já morreu, ele ficou impune e é isso que me deixa extremamente frustrada e desacreditada do mundo...

Foto DAQUI.

terça-feira, 23 de março de 2010

Aliens

Hoje quero falar sobre uma série que teve só uma temporada, mas que é bem interessante. Descobri por acaso na internet há um tempinho e baixei, mas só agora tive tempo para assistir. A série chama-se “Aliens in America” e fala das dificuldades de se encaixar no mundo. O legal, que já vem no título em inglês e é mais bem explorado no episódio-piloto, é o duplo sentido da palavra “alien” no original. A pessoa pode sentir-se excluída por ser tão estranha quanto um “alien” (aqui no sentido de extraterreste) quanto por ser um “alien” no sentido de estrangeiro.




A história gira em torno de Justin, um típico adolescente americano que se sente rejeitado na escola por ser alvo de inúmeras humilhações. Para tornar sua vida menos horrível, a mãe tenta fazê-lo se enturmar trazendo um estudante de intercâmbio para casa. Só que o plano não sai bem como ela queria e o estudante que chega a sua casa é Raja, um paquistanês. O menino é super inteligente e simpático, mas é discriminado por ser de outra etnia e religião. Aos poucos as pessoas vão se deparando com seus próprios preconceitos e aprendendo a lidar melhor com as diferenças e estereótipos (a mãe perfeita, o pai que só pensa em trabalhar, a mais popular do colégio, os nerds, etc), pois todos querem ser aceitos em determinados círculos e isso nem sempre é tarefa fácil.



OBS: A página da Wikipédia diz que a série foi exibida no SBT, mas eu não me lembro de ter visto algum episódio. Alguém viu?

Foto retirada do site: http://tvmediablog.wordpress.com//

quinta-feira, 18 de março de 2010

Como se destacar nos negócios

E esta apareceu hoje no G1:


Ministério Público vai investigar loja que oferece vaca na compra de carro

Promoção foi feita por revendedora de São José dos Campos.
Para promotoria, normais de proteção animal podem ter sido feridas.

O Ministério Público do Meio Ambiente vai investigar a promoção feita por uma revendedora de veículos de São José dos Campos, a 97 km de São Paulo, que dava uma vaca de presente aos clientes que comprassem um carro no local. Os promotores alegam que a propaganda pode ter ferido as normas de proteção animal.

Na semana passada, Charles Santana, dona da loja, publicou o anúncio no jornal. A promoção chamou a atenção dos clientes. Uma pessoa chegou a adquirir um veiculo e com um animal faria um churrasco para a festa de aniversario de casamento dos pais.

Foi justamente esse ponto que a promotora ambiental questionou: em quais condições a vaca ficaria e como seria sacrificada. O comerciante informou que, em vez da vaca viva, vai comprar 60 kg de carne no açougue.

Notícia e vídeo AQUI.

***********************************************************

É isso que dá querer inovar e deixar o cérebro na geladeira...
E depois de ser informado da péssima ideia, ainda tem mais uma ideia ruim...

Se não queria ser igual aos outros dando de brinde celulares, televisões e computadores, poderiam dar algo referente ao carro, como som, seguro, IPVA grátis, vidros blindados (que estão cada vez mais populares e são bem caros). Poderiam dar algo que não tem (diretamente) a ver com o carro, como uma viagem, dias num spa, almoço num lugar chique, sei lá... Tantas opções sem envolver animais, não?

2 + 2 é igual a...

Inspirada por uma visita ao blog de tradução de uma amiga, vou registrar aqui uma pérola que encontrei ontem.


Estava eu vertendo para o inglês um desses textos oficiais muito mal escritos e cheios de erros quando um deles chamou minha atenção, pois até então nunca tinha visto alguém escrever que "há 4 unidades de produção e ambas realizam...".

Oi?!

Alguém avisa para o infeliz que escreveu isso que ambos se refere única e exclusivamente a DOIS...

segunda-feira, 15 de março de 2010

Direto do túnel do tempo...

não é que mais de uma década após o show clássico da turnê Use Your Illusion eu finalmente fui ao show do Guns?


Pois é... incrível mas aconteceu. E ainda teve show do Sebastian Bach de bônus. Duas bandas responsáveis por minha formação rocker de uma só vez. Já vi Ozzy, Iron Maiden, Metallica... só falta Bon Jovi para completar minha coleção de shows com ídolos do início da adolescência. OK, Bon Jovi pode não parecer tão metal quanto os outros, mas fazer o que? Assumo que fez parte daquela época e pronto.

Mas voltando ao show de sábado, tenho que dizer que curti o show do Sebastian Bach. Apesar do som baixo, o cara continua mandando bem nos vocais, foi mega simpático tentado se comunicar com a galera num português macarrônico e ainda é bem gato.



Já o show do Guns... bem, há pontos positivos e negativos.

Vejamos:

- Efeitos visuais e pirotécnicos: 10, nota 10 (numa vibe apuração dos votos de escola de samba)

- Dancinhas bizarras clássicas do Axl Rose: continuam lá.

- Cantor irritadinho, porém amável: confere.

- Clássicos que fazem você berrar até perder a voz: presentes.

- Músicas chatinhas de Chinese Democracy: também presentes (infelizmente...)

- Músicos: bons, mas o Slash é insubstituível e faz uma enorme falta.

- Vocais do Axl Rose: er... baixos e falhados. Em parte por causa de problemas técnicos, em parte culpa do próprio vocalista, que teve direito ao seu momento “Fala que eu te escuto” e ficou reclamando do esquema e agendamento de shows e blábláblá... Só o que eu ouvia era minha própria voz e a das pessoas que estavam perto cantando as músicas.


Saldo final: Me diverti muito, tenho dores por todo o corpo e assim que lançarem o DVD Karaokê Guns N’Roses ao Vivo no Palestra Itália comprarei sem dúvida para reviver esse momento mágico.


P.S.: Ainda estou me sentindo triste e deslocada por não ter ido de bandana...
Prometo não repetir tal erro no show do Bon Jovi (hehehe).

Imagens: Flickr do http://showgunsnroses.com.br/

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

E o tigre chegou...

Oi, gente!

Então... apesar do sol escaldante, fui no sábado comemorar o Ano Novo Chinês.
Tudo muito bom, mas este ano houve algumas mudanças que eu preferia que não tivessem acontecido.
Pra começar, sabe-se lá porque, a chegada do dragão e dos leões atrasou.

Depois, uma das mudanças desnecessárias foi a instalação de caixas de som que tocavam uma música num volume muito alto, o que dificultava a comunicação. Pra falar a verdade, não lembro se nos outros anos havia as tais caixas, mas se havia o volume com certeza era mais baixo e não incomodava.

Outra coisa totalmente desagradável foi a bateria da Gaviões da Fiel tocando enquanto o dragão e os leões entravam. Pra que, meu Deus? E ainda ter que ouvir o apresentador empolgado gritando "Timão eô". Não estou criticando só porque era a bateria da Gaviões. Poderia ser de qualquer outra escola e eu ainda assim ia dispensar. Primeiro, que acho que não tem a ver com o momento. Depois que, se queriam mesmo a presença de uma escola de samba, que tocassem outra hora, né? Imaginem os tambores e outros instrumentos japoneses competindo com os instrumentos de percussão da bateria da Gaviões...
Não dá...

Outra coisa que também achei estranho e absurdo foi a falta de lixeiras na área das barracas de comida. Uma ou outra tenda tinha lixeira ou uma caixa de papelão improvisada para se jogar o lixo. Falha gravíssima.

Agora, uma das novidades alimentícias deste ano: a Pamonha do Dragão.
O mocinho da barraca até contou a história do prato. Segundo ele, muito tempo atrás, grande parte da população da China era nômade. Por isso, era complicado carregar panelas e outros utensílios de cozinha. Então, os andarilhos se alimentavam de pamonha, mas não de milho, como a que estamos acostumados.

A pamonha chinesa é feita de arroz amassado (moti), carne de soja, amendoim e cogumelo. Simples e eficaz. O melhor de tudo é que bem gostosa!
Além disso, teve também suco de gengibre. A primeira coisa que pensei é que daria mais calor, mas que nada! Super refrescante. Lembra limonada, mas com o gostinho característico do gengibre.
E foi isso.
Me diverti, comi comidinhas gostosas e diferentes e adquiri um bronzeado de camiseta.
Espero que no ano que vem corrijam os pequenos problemas e que tenha mais quitutes exóticos e saborosos.
Até a próxima!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

É ano novo, de novo!!!

Este fim de semana tem comemoração do Ano Novo Chinês em São Paulo.
E 2010 é o Ano do Tigre!



Para quem não é familiarizado com o horóscopo chinês, informações do próprio site dizem que o Tigre, que é um animal ativo, confiante e impulsivo, tenta de tudo para alcançar suas metas. Responsável e generoso tem vontade própria de proteger as pessoas que o cerca. Gosta de ser reconhecido e curte a vida. Os tigres são sentimentais e estão sempre de bom humor.

Está na dúvida se é um programa legal?
Alguns motivos para não perder:

- A festa acontece no bairro da Liberdade, uns dos mais legais da cidade, e o metrô de deixa “na cara” do palco.
- É um programa para toda a família: tem dança, canto, artes marciais, artesanato, comida, aulas grátis, palestras, etc, e todos podem ser divertir bastante sem gastar muito.
- As comidas são um caso à parte. Além das barracas tradicionais da feirinha dos fins de semana, há várias tendas com comidas especiais chinesas. Eu amo porque é uma festa de rua em que eu tenho certeza que não vou passar fome: o espetinho vegetariano é 10! E sempre tem outras guloseimas sem carne para se empanturrar.
- Mesmo os mais enjoados para comida podem ir à festa sem medo: Se não gostar das comidas típicas, há barracas com churrasco tradicional, a Casa do Pão é pertinho e, o melhor, a Bakery Itiriki. Ô padaria! É impossível entrar lá e não comprar nada!
- Os vários micro-shoppings que vendem de tudo um pouco.

E aí, se animou agora?
Quem quer ir, levanta a mão!!!

Onde: Praça da Liberdade, estação Liberdade do metrô
Quando: Sábado (06/02) das 12:00 às 20:00 / Domingo (07/02) das 12:00 às 18:00
Outras informações AQUI.

Bjos!