quinta-feira, 19 de agosto de 2010

E estes são os valores do Século XXI...

Faz um tempo que recebi este e-mail, mas hoje, procurando uma mensagem de trabalho, acabei reencontrando este. São cartoons do Quino, criador da Mafalda, expressando sua profunda desilusão com o Século XXI e seus valores. Sad but true...












quarta-feira, 18 de agosto de 2010

10 (e apenas 10) coisas que me tiram do sério

Recebi o selinho abaixo da Sarah e o propósito da brincadeira é dizer 10 coisas que me tiram do sério!!


Não preciso nem pensar muito. O difícil vai ser colocar só 10 coisas na lista...


1) O primeiro item vou copiar da Sarah porque concordo 100%: Gente lerda me irrita muito. Sei que cada um tem seu ritmo, mas é difícil... e tem gente que não se toca, anda em bandos a zero por hora ocupando a calçada toda, vai a 20 km/h na faixa da esquerda, para dos dois lados na escada do metrô e ainda olha feio quando você pede passagem!!

2) Os “espertinhos” que furam fila me deixam louca. Gente que se acha mais esperta por não esperar sua vez, gente que no trânsito sabe que vai ter que entrar à direita mas decide não esperar na fila e depois quer cortar lááá na frente, gente que manda o pai/avô no banco para pagar contas da família toda só para não ficar na fila.

3) Gente incapaz de cumprir uma tarefa simples para a qual foi contratada. O exemplo mais clássico: você vai a um lugar em que há uma ficha para ser preenchida e entrega seu RG nas mãos do sujeito para evitar erros e o que acontece? Com o documento nas mãos o estrupício consegue errar seu nome, seu sobrenome, sua data de nascimento. Vale demissão por justa causa.

4) Gente burra. E não estou falando das pessoas que por um motivo ou outro não tiveram a chance de estudar. Estou falando de gente que tem oportunidades, mas prefere continuar com sua mediocridade. Gente que tem preguiça de ler, de pensar por si mesmo, de ter uma opinião.

5) Fanáticos. De todo tipo. Por religião, por futebol, por uma celebridade, enfim... gente que não consegue conversar sem meter o fanatismo no meio.

6) Covardes. Aquele tipo que adora abusar de crianças, mulheres, idosos, animais ou qualquer ser fisicamente mais fraco. Ataque em bando é uma forma bem comum de expressão dos covardes.

7) Gente que não sabe argumentar. Nem todos têm o mesmo ponto de vista. Mas tem sempre aquele tipinho que não sabe ouvir os outros. Por outro lado, é incapaz de demonstrar suas próprias opiniões. Fica repetindo tudo o que já foi dito por outra pessoa sem nem se perguntar o motivo. Não questiona nada. Usa o argumento mais ridículo de todos: "Mas sempre foi assim".

8) Falta de civilidade. Gente que não sabe ser gentil. Gente que joga lixo no chão. Que sai fumando, jogando a fumaça na cara dos outros e ainda joga a bituca no chão, a qual muitas vezes fica acesa soltando a maldita fumaça. Gente que cospe na rua. Gente que não sabe usar transporte público.

9) Celular. Odeio telefones em geral, mas o celular tem um lugar garantido na minha lista de itens que poderiam sumir do mapa para sempre. Coitado, a culpa nem é dele, e sim das pessoas que não têm educação. Poderia fazer um post inteiro sobre como esse aparelho me irrita.

10) Falta de café da manhã. Não me importo em acordar às 5 da manhã, nem em tomar banho cedo mesmo se estiver -10 graus, nem em sair na chuva logo em seguida. Posso ficar sem almoçar e sem jantar. Mas se tem uma coisa que tenho que fazer antes de sair de casa é tomar café da manhã. E quando eu digo café, eu quero dizer café e pão. Não me venha com vitamina, suco, iogurte, cereal, porque não rola. Do café posso até abrir mão, mas do pão jamais!!!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dr. Morte

Ontem assisti a um filme muito legal, que já tinha chamado minha atenção nos comerciais: Dr. Morte (You dont’t know Jack). Nem sei no Brasil tem esse filme para alugar ou comprar, pois é um daqueles casos de filmes feitos e lançados diretamente em vídeo. Só sei que a estreia na HBO foi há pouco tempo, então, quem tiver a oportunidade, não perca.


É a história real baseada na vida do Dr. Jack Kevorkian, ou Dr. Morte, como ficou conhecido. Ele foi um médico norte-americano que lutou para tornar o suicídio assistido um direito de todos. Ele desenvolveu um aparelho, o “Mercitron”, que permitia que doentes terminais ou pessoas com doenças graves incuráveis e em extrema dor acionassem o dispositivo e liberassem uma quantidade X de droga no sistema sanguíneo, fazendo com que essas pessoas morressem em segundos.

Lógico que o Dr. Jack criou o dispositivo e lutou para que as pessoas tivessem o direito de terminarem elas mesmas com suas vidas, sem que isso implicasse causar problemas com a lei para quem as auxiliasse. E lógico também que, como todo tema polêmico, Dr. ganhou milhares de fãs que apoiavam suas ideias e que as encaravam como um direito e um gesto humanitário, ao mesmo tempo em que conseguiu milhares de ativistas em favor da vida, que tentavam impedir o suicídio assistido. E ainda teve que enfrentar várias acusações de homicídio, afinal é tênue a linha que separa o suicídio assistido, a eutanásia e o homicídio. E foi justamente para defini-los bem e para assegurar o direito ao primeiro que lutou Dr. Kevorkian.

O que eu acho legal em filmes assim é poder acompanhar os vários lados da história: médicos, doentes, familiares, advogados, ativistas em favor da vida, juízes, população em geral, além de ver como a mídia manipula os fatos e como as pessoas muitas vezes atacam algo que desconhecem, sem nem mesmo tentar se informar. Às vezes as pessoas confundem direito com obrigação. Outras vezes, misturam questões de ética com questões de religião ou de justiça.

Enfim... super recomendo.
Ah, não sei se vocês repararam, mas é o Al Pacino que interpreta o Kevorkian. Só isso já valeria uma conferida. Para quem quiser saber mais, me parece que lançaram o livro nos EUA e que foi uma febre por lá. Aqui também lançaram, mas ninguém deu a mínima (por que eu me surpreendo?). E o Wikipédia traz algumas informações e dá acesso a vários links interessantes.

Até a próxima!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Bandana, Barraca ou Gravata?

Ai meu coração!!!

E, principalmente, ai meu bol$o!!!

Conhece a famosa Lei de Murphy?
Então... não falha nunca!!
Sabe quando você passa vários fins de semana sem nenhum programa legal e quando finalmente acha algo divertido para fazer... descobre que tinha mais umas 2 opções imperdíveis no mesmo dia.
Pois é...

Fico aqui aguardando algum show decente para ir e quando acho 1, aparecem logo mais 2 na sequência.

Bon Jovi dia 6 de outubro no Morumbi
Queens of the Stone Age dia 10 de outubro (aguardando confirmação no SWU, em Itu)
Green Day dia 20 de outubro no Anhembi

Isso porque nem mencionei o Smashing Pumpkins, confirmadíssimo em 20 de novembro no Playcenter, pois esse é certeza. Aliás, a venda de ingressos começa dia 01 de agosto. Quer dizer, começa oficialmente, depois da confusão da empresa que traz a banda ter colocado os ingressos à venda por engano e suspendido a venda algumas horas depois.

E ai?
Desenterro a bandana, a barraca de camping ou a gravata?



************************************

Aproveitando, coloco aqui o selinho que ganhei da Mãe do Bento
Valeu, Sarah!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Sobre boas e más experiências cinematográficas

Fnalmente fui ver Toy Story 3 no cinema.
Após anos de espera até o lançamento do filme, acabei tendo que esperar mais algumas semanas até conseguir arranjar um dia em que eu pudesse ir ao cinema, mas que não coincidisse com sessões de fim de semana abarrotadas.

Enfim o dia chegou.
Segunda-feira é um dia ótimo para ir ao cinema. Sala com metade dos assentos vendidos. Mais marmanjos do que crianças na plateia. Ninguém ficou tagarelando. Nenhum celular tocou (incrível!!!).

O filme?
Como dizer... S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!
É impressionante como os 3 filmes da série são absolutamente bem feitos e divertidos.
Um raro exemplo de continuações que não visam só o dinheiro.
Não vou falar mais sobre o filme porque não quero estragar a surpresa daqueles que ainda não viram e planejam assistir. Só vou dizer que chorei de tanto rir (literalmente) em determinada cena envolvendo Buzz Lightyear num momento impagável e inesperado.

Por outro lado, o trailer do novo Karatê Kid foi o cúmulo da falta de noção.
OK, refilmagens geralmente não são tão boas quanto os originais. Fato.
E também é fato que certos filmes deveriam permanecer apenas no original.
Mas a ganância fala mais alto, né?



Não bastando a refilmagem desnecessária, Daniel Sam agora é aquele moleque filho do Will Smith. Não sei o menino é bom ou não. Na verdade não interessa. O senhor Miyagi agora é interpretado pelo Jackie Chan, que se chama Mr. Han. Obviamente Jackie Chan não é japonês, então toda a ação se passa agora na China. Compreensível até. Mas a gota d'água é que, como o filme se passa na China, o novo aprendiz agora não aprende karatê. Agora a arte marcial da vez é... kung-fu!!!

Cara, como assim o filme se chama Karatê Kid e é sobre kung-fu???
Não poderiam ter feito outro filme?
Ou se queriam uma continuação, poderiam inventar um filho para o Daniel Sam... sei lá.
Só sei que destruíram um clássico da Sessão da Tarde, que provavelmente Daniel Sam teve um ataque ao saber da refilmagem e que com certeza o Sr. Miyagi se revirou no túmulo com essa aberração cinematográfica.

A foto do Karatê Kid eu tirei DAQUI

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Atendendo a pedidos...

Não tinha colocado a receita aqui porque, como eu disse, usei partes de 3 receitas diferentes para criar a minha, então tive que reformular tudo. Agora que já está tudo devidamente redigido, lá vai:

Suflê de Abobrinha com Cenoura

Ingredientes

- 2 abobrinhas pequenas raladas no grosso
- 1 cenoura grande ralada
- 3 ovos
- 1 colher de margarina derretida
- 1 cebola ralada (ou picada)
- 4 dentes de alho
- ½ xícara (chá) de leite
- 1 colher (café) de fermento em pó
- sal a gosto
- farinha de rosca

Preparo
Pré-aqueça o forno (+/- 230 oC) enquanto prepara a receita.
Refogue a abobrinha e a cenoura com o alho e a cebola em um pouco de óleo. Reserve.
Bata no liquidificador os ovos, a margarina, o leite, o sal e o fermento. (Se gostar, coloque queijo ralado também).
Em uma tigela, misture o refogado com o conteúdo do liquidificador.
Coloque tudo em um refratário untado com margarina, polvilhe a farinha rosca por cima (pode ser queijo tb) e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

Bom apetite!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

E com vocês... o Suflê

Oi, gente!

Resolvi resgatar o blog do fundo do baú. Quanto tempo isso vai durar?
Nunca se sabe... até eu ficar com preguiça de postar novamente ou até eu ficar atolada de trabalho.

Entonces... faz tempo que eu falo das minhas atividades mirabolantes na cozinha, tiro fotos para provar meus feitos, mas nunca postei nenhuma. Primeiro porque sempre esqueço de baixar as fotos e elas ficam lá, acumulando na máquina fotográfica. Depois porque eu baixo as fotos e acabo esquecendo dos posts culinários.

Por isso, para nossa enésima reinauguração do blog vou fazer o primeiro post da série "Invenções Culinárias".

Esta semana decidi que queria fazer suflê. Procurei receitas, imaginei os recheios possíveis, comprei ingredientes na feira e me preparei psicologicamente para enfrentar um dos principais inimigos dos culinaristas ocasionais: as malditas claras em neve! Eu fujo de toda e qualquer receita que tenha algum ingrediente que possa desandar se mexer de mais ou de menos.

Sendo assim, depois de decidir que o suflê seria de abobrinha e cenoura, separei os ingredientes, consultei umas três receitas diferentes e... fiz um mix de todas, abolindo as claras em neve!!!

O resultados foi este aqui:


OK. Tecnicamente não é um suflê, já que não vão claras em neve. Ficou mais para um omelete assado com aspecto de torta. Mas o importante é que ficou bom, foi rápido e sem problemas.
Agora já posso me preparar para inventar suflês/tortas de outros sabores, hehe!

Até a próxima!