Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O que rolou... Setembro/2016

Oi!


E lá se vai mais um mês dizendo adeus. Setembro teve muita coisa boa (como o Paulicéia Literária e o módulo de História do Cinema sobre Panorama dos anos 40-50 do Cinema Norte-Americano) e uns momentos bem desanimadores, mas a vida segue, não é? O resumo do que rolou por aqui em matéria de livros, filmes e séries está logo abaixo.  

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Chegou em Casa - Setembro/2016

Olás!

Estou encerrando o mês um pouco mais cedo porque vem novidade por aí [*toca musiquinha de suspense*], e, de qualquer forma, acredito que não cheguem aqui em casa mais livros novos entre hoje e amanhã.

Mas indo ao que interessa: em setembro, troquei pelo Skoob o “Vento da Lua” e o “Diários de Adão e Eva” (que é um livro que eu queria havia tempo). “A vida descalço” era o único que eu não tinha do Alan Pauls e, depois de ouvi-lo falar sobre a história no Paulicéia Literária, decidi comprar logo, antes que todos virassem aparas. Aproveitei e comprei também o “Elas por elas” (baratinho na Amazon).


E foi isso. O que vocês têm para mostrar? 
Beijo!

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Veja Mais Mulheres: Filme #26 - Incompreendida


Aria é uma garota de 9 anos que parece ser invisível na casa em que mora com os pais que estão prestes a se separar e com as duas irmãs mais velhas. Embora seja sempre elogiada na escola pelos professores devido às suas ótimas redações, entre os colegas é considerada esquisita. Sua única amiga é Angelica, com quem ela compartilha dicas fashion e divide segredos. No entanto, a certa altura, até sua BFF lhe vira as costas. Ignorada pelos pais e abandonada pela amiga, tudo que resta a Aria é seu gato Dac e um fardo pesado demais para suportar.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Resenha: O Leitor do Trem das 6h27


Guylain Vignolles é um cara sem nada que chame a atenção, além de seu nome estranho que significa algo como “palhaço feio” e lhe rende inúmeras zombarias desde criança. Aos trinta e poucos anos de idade, ele leva uma vida monótona e solitária, e seus únicos amigos são seu peixinho dourado de estimação, Yvon – o vigia que adora se expressar em versos alexandrinos, e Giuseppe – o ex-funcionário que teve as duas pernas amputadas por uma falha da enorme máquina de triturar livros apelidada de A Coisa. Amante das palavras, Guylain, ao fim do expediente, salva algumas páginas que ficam presas no fundo da máquina e as guarda em uma pasta para lê-las aleatoriamente em voz alta todos os dias no trem das 6h27. No entanto, um dia ele encontra no vagão um pen drive e, ao ler os documentos ali armazenados, se encanta pela escrita daquela autora desconhecida e passa a ter como objetivo conhecê-la.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Leia o Livro, Veja o Filme: Clube da Luta

LIVRO: Clube da Luta

“1. Você não fala sobre o clube da luta. 2. Você não fala sobre o clube da luta. 3. Quando alguém diz ‘pare’ ou fica desacordado, mesmo que esteja fingindo, a luta acaba. 4. Apenas duas pessoas por luta. 5. Uma luta por vez. 6. Sem camisa e sem sapatos. 7. As lutas duram o quanto tiverem que durar.”

Mesmo quem nunca viu o filme nem leu o livro já deve ter ouvido a famosa primeira (e segunda) regra do clube da luta. E quem já foi surpreendido pela reviravolta incrível da história com certeza jamais a esqueceu. Eu, que sou muito fã do filme e que sempre fico com preguiça de ler o livro se já vi a adaptação, resolvi que já era hora de dar uma chance à obra do Palahniuk. E não é que foi uma ótima leitura?

sábado, 3 de setembro de 2016

O que rolou... Agosto/2016

Oi!


Já estamos na reta final de 2016! Nem sei se isso é bom ou ruim, mas, de qualquer forma, não dá para evitar. Então vamos logo ver o que rolou em agosto.  

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Chegou em Casa - Agosto/2016

Hey!

Como vocês estão?
Vim aqui rapidinho mostrar o que chegou de novo em agosto.
Comecei o mês gastando meu rico dinheirinho na Amazon, graças às suas promoções-relâmpago que colocaram em destaque esses livros maravilhosos.