Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2016

O que rolou... Março/2016

Olás!


Março foi um mês arrastado (parece que teve uns 50 dias!!), mas finalmente acabou!

Livros

Mesmo com o desânimo, consegui finalizar 4 livros em março. Foram todas ótimas leituras, mas meu preferido foi “Fun Home”.


- Antes do Baile Verde (Lygia Fagundes Telles): a maioria dos contos eu já havia lido antes, mas as histórias são tão poderosas que não enjoo nunca.
- O Corcunda de Notre Dame (Victor Hugo): eu sabia que a versão da Disney tinha muitas coisas modificadas, mas não estava preparada para tanto sofrimento. Triste demais!
- Fun Home (Alison Bechdel): fazia tempo que eu queria ler esse, e agora surgiu a oportunidade. Não tenho palavras para expressar o quanto gostei.

* Resenha publicada de 'Psicose' (Robert Bloch) [Hitchcock Reading Project]
* Resenha publicada de 'Hop Frog' (Edgar Allan Poe) [#12mesesdepoe]

P.S. – Este ano adotarei uma pontuação máxima de 5 estrelas, em vez de 4 como costumava fazer, tanto para livros quanto para filmes.

Filmes

Em março vi 17 filmes. Foi um mês de surpresas agradáveis, como ‘Deadpool’, ‘O Babadook’, ‘Todos se van’ e filmes que eu sabia que ia gostar, como ‘O Regresso’ e ‘Truman’; a decepção (meio que esperada) ficou a cargo de 'Orgulho, Preconceito e Zumbis'.


- Psicose: Taí um filme que não canso de assistir - e a cada vez que vejo descubro algo novo. [Hitchcock Reading Project]
- Cinco Dias Sem Nora: Filme que fala sobre diferenças religiosas e dogmas. [#vejamaismulheres]
- O Regresso: Demorei para ver, mas valeu a pena. Visual belíssimo, interpretação inspirada do DiCaprio e história triste baseada em eventos reais. [Oscar 2016]
- O Babadook: Mais um que já estava na minha lista fazia tempo. Terror sem sustos fáceis e que questiona o mito da ‘mãe perfeita’. [#vejamaismulheres]
- Um Homem Entre Gigantes: Filme baseado na história real de um patologista forense que resolve enfrentar a poderosa NFL para tentar proteger os jogadores de futebol americano.
- O Espírito da Colmeia: História de uma garotinha que fica fascinada pelo Frankenstein e decide encontrar a criatura em um povoado espanhol dos anos 40. Muito bom!
- Todos se Van: Adaptação do romance de Wendy Guerra sobre os conflitos de liberdade e autoritarismo na Cuba dos anos 80 vistos pela ótica infantil. Tristíssimo.
- Truman: Ricardo Darin, Javier Cámara e o cachorrão Truman em um tributo à amizade. Maravilhoso. Daqueles que deixam os olhos suados.
- Meu Irmão Quer se Matar: Apesar do título meio depressivo, a história cheia de personagens peculiares e de momentos non-sense tem uma mensagem positiva. [#vejamaismulheres]
- A Visita: Sempre tenho problemas com os filmes do Shyamalan, mas desse eu gostei (finalmente!).
- Maze Runner – Correr ou Morrer: Assisti por acaso e achei bem legalzinho. Uma vibe meio Indiana Jones.
- Maze Runner – Prova de Fogo: Conseguiu manter o mesmo nível do filme anterior. Estou curiosa para ver como termina.
- A Excêntrica Família de Antonia: Mais um que estava na minha lista fazia muuuuuuito tempo. Antonia e seus genes revolucionários que mudam totalmente a dinâmica de um vilarejo. [#vejamaismulheres]
- Deadpool: Não sou muito fã de filmes de super-heróis e torci o nariz para todo o burburinho em torno desse. No fim, acabei assistindo e adorei. Um dos melhores e mais divertidos do gênero.
- Orgulho, Preconceito e Zumbis: Embora eu não goste do livro da Jane Austen, lembro que corri para ler essa paródia logo que foi lançada – achei mal feita, mas pensei que tinha potencial para um filme. Aguardei a estreia da adaptação por anos... e foi tão decepcionante quanto o livro. A ideia de misturar moçoilas do Século XIX com zumbis e artes marciais é incrível, mas faltou sangue, faltaram lutas bem coreografadas e faltou maquiagem decente dos mortos-vivos.
- Rebecca: A adaptação do livro levada às telas pelo Hitchcock não decepciona, embora não tenha entrado para minha lista de preferidos do diretor. [Hitchcock Reading Project]
- O Farol: Filme armênio sobre os efeitos da guerra e como as pessoas se adaptam às condições mais inóspitas. [#vejamaismulheres]

Séries

Ah... vi a segunda temporada da deliciosa ‘Mozart in the Jungle’. Um dos raros casos em que eu gostaria que tivesse uns 30 episódios por temporada.


E foi isso.
O que vocês fizeram de bom em março?

Beijo e até +!

3 comentários:

  1. Mulher, 17 filmes! Arrasou d+!
    Ainda não vi Deadpool. Vou tentar assistir agora em abril.
    E também achei março arrastado.
    Quero ler O Corcunda de Notre Dame.

    Beijos e bom abril ;)
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  2. Jeniffer,
    Deadpool foi uma ótima surpresa para mim. Afff, nem me fale de mês arrastado!
    Corcunda é lindo <3

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler O Corcunda de Notre Dame. Se o filme da Disney já é meio pesado e triste, fico imaginando como é o livro.
    Preciso ler mais contos da Lygia Fagundes Telles. Gosto muito do estilo dela, mas não conheço muito dos contos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
Respondo todos por aqui mesmo, OK?
Pode demorar um pouquinho, mas não deixo de responder ;)