sexta-feira, 25 de julho de 2008

O sonho acabou

Tenho certeza que você, que está na casa dos 20/30 anos e que vibrava ao comprar o disputado terreno da Vieira Souto ou ao construir um hotel no Morumbi, entenderá minha tristeza. Mudaram todo o Banco Imobiliário!!! Sim, destruíram o sonho de milhares de pessoas que passaram os anos 80 brincando com essa maravilha de jogo.
Não sei por que cargas d’água a Estrela resolveu fazer um upgrade e trocar TODOS os terrenos do jogo. Até entenderia se eles decidissem que a Augusta perdeu o glamour e que a Berrini agora é mais valorizada, mas a questão não é essa. Eles simplesmente tiraram locais de relevância imobiliária e colocaram pontos turísticos no lugar. Então agora você pode comprar o Masp, o Pelourinho, os Lençóis Maranhenses e a 25 de Março!!! Sério, quem em sã consciência compraria um imóvel na 25 de Março?
Talvez eu não tenha entendido a proposta. Talvez eles tenham feito isso para ampliar o jogo para outros locais além de Rio/Sampa. Mas precisava ser locais históricos?
Imagine que educativo o Joãozinho querendo comprar um terreno em Fernando de Noronha para construir um hotel!

Um comentário:

Sarah disse...

Nossa, que viagem... na tentativa frustrada de deixar o brinquedo mais "vendável" pra reciclá-lo depois de aaaanos, esqueceram uma regrinha básica de marketing: "não mexe no que tá quieto".
Se bem que sempre gostei mais de "jogo da vida"... rs...