quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Desafio Conforto Literário Fright das 5 às 7 - Apresentação e Lista

A Jéssica Reinaldo, do Fright Like a Girl, e a Michelle Henriques, do Michelle das 5 às 7, criaram um projeto gostosinho para 2023: Conforto Literário. As categorias incluem autores e temas que elas curtem e que, portanto, tornam a leitura divertida para quem se identifica com os gostos das duas. Eu adorei a proposta. Tenho conseguido ler? Não muito. Tenho cumprido os desafios em que me enfio? Muito menos. Mas por que não me enfiar em mais um, não é mesmo?


O fato é que gosto de fazer listas. Pronto. E usando livros que eu já queria ler e já estavam aqui em casa (uns 90% da seleção), fiz minhas escolhas:

JanUm livro da Agatha Christie: Convite para um homicídio [OK]
FevUm livro da Anne Rice (sem ligação com as Crônicas Vampirescas): Violino (essa categoria não me anima muito, mas vamos ver no que dá)
MarUma história de Stephen King (que não virou longa-metragem): Joyland
AbrUm livro de terror brasileiro: Notívagas
MaiUm livro de autora latino-americana que seja esquisito: Cometerra (minha categoria favorita!)
JunUm livro apocalíptico: O perfura-neve (vai ser HQ porque é o que deu para arranjar e quero ler essa faz tempo)
JulUm livro clássico do gótico: O castelo de Otranto (está na fila há anos)
AgoUm livro da Jane Austen: A abadia de Northanger (não me dou bem com a Austen, mas o título que escolhi é um que tenho curiosidade de ler)
SetUm livro de terror escrito por pessoa não branca: Black Noir (contos noir de vários autores negros)
OutUm livro de terror asiático: Terráqueos (é terror? não sei. mas é sombrio, então vou nesse porque quero muito ler)
NovUm livro de não ficção ligado ao terror: Dança macabra (King falando sobre filmes de terror. estou lendo há mais de um ano, anotando e pegando dicas. vou ver se termino)
Dez Um livro das irmãs Brontë: Agnes Grey (já li os mais famosos e queria um livro curto porque fim de ano é sempre um caos por aqui. só me restou essa opção)

E aí, gostaram dos temas? Participem também!

Nenhum comentário: