terça-feira, 31 de março de 2009

Bloody bastards!

Viciei em Life on Mars nos minutos iniciais. A história de Sam Tyler, policial que sofre um acidente e volta para os anos 70 sem saber se realmente está vivendo no passado ou se está em coma, foi o que me atraiu de início, além, claro, da trilha sonora. Mas quem roubou minha atenção e me fez virar fã mesmo foi o DCI Gene Hunt, vivido por Philip Glenister. Hunt é o típico policial brutamontes, preconceituoso e mandão, mas é impossível não se apaixonar por ele. Lógico que na vida real não gostaria de ficar perto de um sujeito assim nem por um minuto, mas como posso resistir a esse valentão com sotaque britânico?



O seriado original da BBC ainda teve um spin-off chamado Ashes to Ashes, no qual sai o policial Sam Tyler e entra a policial Alex Drake, que é mandada direto para os anos 80. A trilha sonora é ainda melhor e o visual exagerado característico da década completa o pacote. Claro que meu policial-fetiche favorito continua na trama.

O que me deixou triste foi ver a chamada, neste fim de semana, de Life on Mars no Canal FX e notar que não era o mesmo seriado que eu vi, e sim a refilmagem norte-americana. Eu sei que muitos seriados britânicos acabam sendo ganhando uma versão americana. Algumas vezes até prefiro a refilmagem (Michael Scott, I love you!), mas olha o que fizeram com MEU Gene Hunt!


Harvey Keitel no papel de Gene Hunt

Quero MEU Gene Hunt de volta!

2 comentários:

Art by Lu disse...

Troféu do Amigo "Esses blogs são extremamente charmosos"
Esses blogueiros têm o objetivo de achar e serem amigos. Eles não estão interessados em se auto promover. Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas. Entregue esse troféu para oito blogueiros que devem escolher outros oitos e incluir esse texto junto com seu troféu.
Ganhei da Flávia do Adote um Focinho Carente: http://adoteumfocinhocarente.blogspot.com/

Indico:

Projeto Kika
http://www.projetokika.blogspot.com/

Barco à Vela
http://praiacomsol.blogspot.com/

Sad but True
http://sadbuttrueblog.blogspot.com/

Naturalmente
http://naturalmente-marcia.blogspot.com/

Respeito à Natureza
http://respeitoanatureza.blogspot.com/

Nana Tricô, Gatos e Outros Amores
http://nanatricoegatos.blogspot.com/

Aventuras de Cristine
http://cristinesp.blogspot.com/

Eros 2009
http://erosomeugato2009.blogspot.com/

Art by Lu disse...

SELÃO ART BY LU = )

Todo mundo faz selinho, né? Pois é.. Eu decidi fazer um SELÃO em comemoração ao 1º ano do blog Art by Lu no blogspot = )

E o selão Art by Lu será montado com a sua participação = )
Vamos às regras (porque selinho ou selão que se preze, tem que ter regrinha, né??? Kkkkkkk):

**Se vc adotou um ou mais animais, não importa qual, desde que seja adotado, envie uma foto onde vcs estejam juntos para o e-mail artbylu@gmail.com até o dia 5 de outubro (é válido também para quem resgatou algum animal das ruas, não precisa ser adotado necessariamente de abrigo).**

No dia 10 de outubro, aniversário do Art by Lu, postarei o SELÃO com todos que participaram = )