sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Prato do Dia: Bolo de Banana para Micro-Ondas

Oi, pessoal!

Hoje é dia de post de uma seção que faz tempo que não aparece por aqui: Prato do Dia.
Férias... sabem como é. Sair, conhecer lugares novos, comer fora direto. E nada de gororobas caseiras para postar!!!

E daí que ontem eu decidi que precisava fazer algo com as bananas que já estavam muito maduras na fruteira. Geralmente faço a Torta de Banana Vegana, mas não tinha tofu em casa. O jeito foi pesquisar na internet para ver o que encontrava. Achei diversas receitas, mas a situação da despensa é que não estava ajudando muito. Uma receita era legal, mas precisava de iogurte (esquece!). Outra receita parecia gostosa, mas precisava de 4 ovos (só tinha 3 em casa...). E foi assim que acabei decidindo fazer o Bolo de Banana para Micro-ondas. Não sei vocês, mas acho que bolo de micro-ondas nunca fica lá grandes coisas. Para mim, fica sempre meio grudento, pesado, como se não tivesse assado direito. No entanto, dadas as condições da despensa mencionadas acima, resolvi arriscar.

O resultado foi este aqui:

Para minha surpresa, o bolo ficou gostoso. OK, nunca fica igual ao de forno convencional, mas para padrões 'micro-ondísticos', achei muito bom. Nada de bolo pesado e grudento... pelo contrário, ficou bem sequinho e esfarelento, daqueles que podem matar uma pessoa desavisada que decidir comer sem beber nada. Bom, talvez ele tenha ficado mais seco do que deveria porque eu entrei em pânico ao término dos 8 minutos recomendados na receita e, com medo de que o bolo ficasse mal assado, deixei no micro-ondas por mais 2 minutos...

Avaliação:
Rapidez: 10
Facilidade de Preparo: 10
Resultado Final: 7

Um comentário:

Sarah disse...

Hahahaha!! Também tenho a mesma impressão sobre bolos feitos no micro! Mas sabe que tenho uma receita facílima de bolo de banana? Não lembro de cabeça quantos ovos vai, mas boa parte dos ingredientes é só jogar no liquidificador... Se quiser me avisa que te mando por email.
bjocas