terça-feira, 24 de janeiro de 2012

E finalmente... a horta!

Finalmente consegui tirar do papel uma coisa que queria fazer há tempos: ter uma mini-horta de temperos!

A ideia pode parecer simples, mas nada é tão fácil quanto parece quando se mora em um apartamento minúsculo e, ainda por cima, com 5 gatos que não podem ver uma folhinha que já querem devorar. O jeito foi fazer prateleiras (o que seria da minha vida sem elas?) na única parede disponível da sacada e colocar os vasinhos lá. É claro que, por causa dos bigodes xeretas, as prateleiras têm que ficar bem no alto. E também é claro que eu, do alto dos meus 1,50m, tenho que subir no banquinho para poder regar as plantinhas e colher o tempero...

Mas não importa. Fiquei superfeliz com o resultado. Agora é torcer para os bichanos não arranjarem um jeito de escalar a parede (o que eu não duvido nada...) Veremos.
Assim que desci do banquinho, Fridolina subiu correndo para averiguar: "Humm... isso parece interessante"!

4 comentários:

Andreia Inoue disse...

poxa,sua hortinha ficou linda.
O mais legal foi a cara do gato,hahaha...ri demais com essa foto.
beijao.

Dana Martins disse...

HUAHUAH adorei o gato! e o nome. Eu bem que queria um, mas se eu coloco um aqui é capaz de me expulsarem de casa.

e adorei a horta *-* esse semestre na faculdade eu tive que reescrever um texto de uma revista que ensinava a fazer uma dessa, tinha gostado da ideia lá e continuo gostando aqui. Deu mais vontade de tentar

Daniela! disse...

Poxa, que bacana isso. Eu estou pensando em fazer uma horta pra mim tbm, mas ainda me falta o apartamento. Moro num jk minúsculo, sem sacada e uma gata muito arteira que escala tudo.

Mas em breve terei uma sacadinha para por prateleiras assim que nem a tua :)

Mayllee-Chan disse...

Ain!Eu também, faz anos que quero fazer uma hortinha! Amei a sua idéia das prateleiras!^_^