quinta-feira, 12 de abril de 2012

Coleção Folha Literatura Ibero-Americana


Geeeeeente...

Vocês viram a Coleção Folha Literatura Ibero-Americana que começa no próximo domingo? 

Fiquei sabendo ontem e vim aqui compartilhar com vocês. Desta vez vale a pena. São 25 livros de escritores de países da América Latina, Portugal e Espanha. Todos trazem texto na íntegra, são capa dura e custam só R$16,90! Dá para comprar um a um na banca ou, pelo site, comprar todos de uma vez, em lotes de 5 ou individualmente. Tem, inclusive, um do Pablo Neruda que nunca foi publicado no Brasil.

Espiem a liste de obras: 
  1. O Livro de Areia - Jorge Luis Borges
  2. Sonetos do Amor Obscuro e Divã do Tamarit - Federico García Lorca
  3. Tia Júlia e o Escrevinhador - Mario Vargas Llosa
  4. Memória de Elefante - António Lobo Antunes
  5. O Túnel - Ernesto Sabato
  6. Suicídios Exemplares - Enrique Vila-Matas
  7. Ensaio Sobre a Lucidez - José Saramago
  8. A Trégua - Mario Benedetti
  9. Navegações e Regressos - Pablo Neruda
  10. Histórias Fantásticas - Adolfo Bioy Casares
  11. Um Copo de Cólera - Raduan Nassar
  12. Respiração Artificial - Ricardo Piglia
  13. Soldados de Salamina - Javier Cerca
  14. Estrela Distante - Roberto Bolaño
  15. A Mulher que Escreveu a Bíblia - Moacyr Scliar
  16. História do Pranto - Alan Pauls
  17. No Teu Deserto - Miguel Sousa Tavares
  18. As Meninas - Lygia Fagundes Telles
  19. A Ninfa Inconstante - Guillermo Cabrera Infante
  20. Vida Conjugal - Sergio Pitol
  21. Cinzas do Norte - Milton Hatoum
  22. Delírio - Laura Restrepo
  23. Fazes-me Falta - Inês Pedrosa
  24. Exercícios - Hilda Hilst
  25. 47 Contos de Juan Carlos Onetti - Juan Carlos Onetti
Milagrosamente, não tenho nenhum desses e vários deles estão na minha lista de desejos há anos. A maioria dessas obras custa uns R$40,00. Até aqueles que possuem edição de bolso não saem por menos de R$20,00. É a oportunidade perfeita para conhecer um pouco mais sobre esses grandes escritores sem gastar uma fortuna.

Corram para a banca ou para o SITE!


5 comentários:

Anônimo disse...

Opa, muita coisa boa, vou comprar os primeiros para conferir, se eu encontrar por aqui. Só não gostei muito das capas, mas dá pra passar, o preço está ótimo, tomara que fique assim até o fim da coleção! Valeu pela dica, Michelle! =) Bj!

Karla disse...

Nossa que maravilha! Ai será que chega logo aqui em Curitiba? Sinto - me morando longe da civilização...hahahahhaa
Mas adorei a dica ;)

Michelle disse...

Eu comprei o dois primeiros volumes (que vêm juntos) e posso dizer que o investimento vale a pena. Além da capa dura, as imagens das capas são muito bonitas, o papel usado na impressão do texto é ótimo e, no caso do livro do García Lorca, que é de sonetos, a edição é bilíngue. Alta qualidade!

Sylvia Cheleiro disse...

Tinha visto o comercial mais nem tinha reparado nos autores.
Nos listados já li: Fazes-me Falta, As Meninas e A Trégua. Todos muito bons.
Vou atrás dos que ainda não li e dos que vc me indicou pelo skoob.
bjokas.

Maura C. disse...

Estava pesquisando sobre a Coleção para saber se ela ainda está sendo vendida pela Folha e aparece o Resumo! :D

Não consegui completar ela :( e estou planejando adquirir pelo site da Folha, já que - pelo visto - ainda vendem e parcelado, uhul!

Beijos!