segunda-feira, 27 de outubro de 2014

TAG: One Lovely Blog

Fui indicada pela Brunna do blog “Dobro da Metade” para responder a esta tag de onze questões sobre meu próprio blog. Preparar, apontar... fogo!

[imagem retirada do blog "Dobro da Metade"]

1. Por que decidiu criar um blog e quando começou?
O “Resumo da Ópera” existe desde 2008, mas no início se chamava “Sad But True” e o foco era outro: posts mais pessoais e comentários sobre fatos e notícias que me indignavam – daí o nome anterior. Com o passar do tempo, comecei a falar mais de filmes e outros programas culturais e fui retomando o ritmo das leituras, que haviam sido abandonadas durante um período da minha vida. Para refletir essa mudança, troquei o nome em 2011, mas mantive o arquivo de posts. Mesmo antes de ter o blog atual, mantive por alguns anos um outro que falava de música (isso lá nos idos de mil novecentos e noventa e tantos, com a supervelocidade de conexão discada...).

2. Quais benefícios o blog te traz?
Além de ser um meio para trocar ideias com pessoas com quem tenho afinidades, é uma válvula de escape, uma forma de terapia gratuita. Mesmo nos momentos mais conturbados, procuro achar um tempinho para postar, pois ficar afastada do blog me faz mal.

3. Qual é o post mais acessado?
O primeiro mais acessado é o post sobre "As aventuras de Pi" (o filme), seguido pelo post da primeira temporada da série "Bates Motel". E eu achando que os livros fossem o ponto forte... hahaha.

4. Você usa as redes sociais?
Moderadamente. Mantenho uma página do blog no Facebook e uma conta no Twitter (que permite caracteres insuficientes para o meu gosto).

5. Como o blog tem evoluído?
Tem evoluído bem, na medida do possível. Alguns períodos são mais produtivos e variados, em outros não consigo postar tudo o que gostaria, mas enfim... tem resistido bravamente há 6 anos!!!

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?
A coisa mais importante que o blog me proporcionou foi conhecer pessoas bacanas, tanto no meio virtual quanto pessoalmente. Ganhei vários amigos dessa forma.

7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
Da vontade de conversar sobre coisas que amo, de troca experiências, de conhecer gente, de ficar por dentro das novidades.

8. O que você tem aprendido em nível pessoal e profissional este ano?
Em nível pessoal, a ter mais paciência (é... muito difícil); na esfera profissional, que preciso me aposentar logo!...rs

9. Qual a sua frase favorita?
Vixe! Não sou muito de frases, não...

10. Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
Escreva sobre o que gosta, do seu jeito, sendo fiel ao que você pensa, mas aberto a ouvir opiniões diferentes. Discordar não é pecado, mas seja educado. Sempre!

11. O que os blogs que você vai indicar têm em comum?
Ai, gente... não gosto de indicar outras pessoas porque sei que nem todos curtem responder tags. Mas vou deixar indicações de 5 blogs que acompanho sempre e que valem a visita: Elas Leram, Ficções do Interlúnio, Livros e Outras Felicidades, No País das Entrelinhas e Randomicidades Aleatórias.


4 comentários:

Lígia disse...

É curioso ver os rumos que o blog vai seguindo com o tempo. Mais curioso ainda é ver os posts mais populares, os do meu blog são meio nada a ver :P
Gostei da tag, vou responder em breve :)

Anônimo disse...

Oi, Michelle! :)

Olha só, nem sabia que o blog começou com outro nome. Acompanho seus posts desde a mudança e, o que mais gosto por aqui, é que a gente sente que você tem amor pelo que faz.

Estou persistindo com meu blog. Tá uma correria e quase não leio nada. Mas não consigo nem imaginar deixar de escrever no meu cantinho. Amo compartilhar o que leio/assisto/recebo/penso. E assim já faz 3 anos e meio. :D

Sucesso!

Bjs ;)

Anônimo disse...

Mi, obrigada por me indicar, mas dessa vez vou passar...estou tão corrida! De todo modo, obrigada pela lembrança!

Brunna Mancuso disse...

Adorei, Michelle! :D Nós temos respostas bem parecidas em alguns pontos! Gostei muito de conhecer mais a história do blog... ;D

Bjoos

http://www.dobrodametade.com.br