quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Isn't it ironic?



O céu ficou negro. A tempestade era iminente. Ela apressou-se e andou o mais rápido que pôde. Conseguiu pegar o metrô antes dos pingos começarem a cair. Em sua estação destino, acelerou mais uma vez. Lembrou-se da faxineira. Precisava passar no mercado e comprar pão. O cheiro de chuva ficava mais e mais forte. Agora, ela quase corria. Não adiantou. Faltando um quarteirão para o mercado, o toró desabou. Parecia uma ducha com jato turbo-max. Estava tão perto que não compensava abrir o guarda-chuva. Ledo engano. Entrou ensopada no mercado, deixando um rastro por onde passou. Comprou os pães, o queijo, o presunto que a faxineira tanto gosta, o chá verde que ela mesma aprecia. Não conseguiu usar o dinheiro, que se desfazia dentro da carteira molhada. Pediu, sem graça, que a moça do caixa secasse seu cartão de débito, que pingava. Colocou as compras na sacola e esperou. E esperou. E esperou...Os raios e os trovões não cessavam. Sendo ela uma pessoa impaciente, cansou de esperar. Abriu o guarda-chuva só para proteger o pão, afinal ela parecia ter saído de uma piscina. Saiu, deixando para trás as pessoas mais pacientes que aguardavam uma trégua no dilúvio. “Só mais alguns quarteirões e já estarei em casa”, pensou. Entrou no saguão molhando tudo e formando poças enquanto esperava o elevador. Chegou em casa pegando a toalha e correndo para o banheiro. Despiu-se, jogando a roupa encharcada dentro do box. Abriu a torneira e só o que obteve foi o barulho do encanamento rangendo de tão seco...

“And isn't it ironic... don't you think?
A little too ironic… and yeah I really do think...”


Foto: Estadão

4 comentários:

Ice disse...

ô se é...


bjs chuchu, amei o texto! bom mesmo!

SirVictor disse...

Olá. É a primeira vez que visito teu blog e gostei muito do teu jeito de escrever e de como vc aborda os mais diversos assuntos.

Adorei esse texto. Na verdade, no meu blog eu tinha postado algo sobre a chuva também e, quando vi a foto do teu post, eu tive uma impressão de Déjà Vu. Hehe. Mas foi só impressão. A foto que eu uso no meu post é parecida, mas diferente.

Eu li todos os post do mês de fevereiro e gostei de todos, especialmente aquele sobre o filme Foi apenas um sonho. Eu assisti o filme O Leitor, que deu a Kate Winslet o Oscar de melhor atriz. Estarei postando sobre ele em breve. Gostaria de sua opinião, ok?

Tudo de bom e sucesso!!!

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Hahahhaha... ui, mas eu detesto essa música :)
Muito engraçado e trágico.

Sarah disse...

Ô dó!! hahahaha!!!
Pior é colocar o pé dentro de casa e parar a chuva!!