sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O que rolou... Agosto/2014

Oi, gente!


Comecei o mês com uma certa preguiça de ler, já que o tema do desafio de agosto era “Livros com bruxas”, o que não me chama a atenção. Acabei descobrindo duas ótimas histórias para cumprir esse desafio, dei continuidade à saga de “O Doador” e, mais para o finzinho do mês, dei um gás nas leituras, escolhendo para ler vários livros curtos. Com isso, os filmes e séries foram jogados para escanteio, mas e daí, não é mesmo? Vamos ver o que teve...

Livros

Li 10 livros em agosto. Meus preferidos do mês foram: “Messenger” (3º livro da série ‘O Doador’), “Tarântula” (história que eu já conhecia da incrível adaptação do Almodóvar, mas mesmo assim conseguiu me deixar tensa) e “Mas não se matam cavalos?” (história com título que sempre me deixou curiosa e que decidi ler depois que vi sua indicação nos ‘1001 Livros para Ler Antes de Morrer’). Aliás, criei novas tags para resenhas: #1001 Livros Para Ler Antes de Morrer e Livros Escritos por Mulheres ;)


- O Mágico de Oz (L. Frank Baum) [Desafio Skoob]
- Messenger (Lois Lowry)
- Tarântula (Thierry Jonquet)
- Da Terra à Lua (Julio Verne) [Volta ao Mundo em 12 Livros]
- Um Crime Delicado (Sérgio Sant’Anna)
- A Contadora de Filmes (Hernán Rivera Letelier)
- Mas não se Matam Cavalos? (Horace McCoy)

* Publicação da resenha do mangá em 2 volumes “Solanin” (Inio Asano)
* Publicação da resenha de “Adultérios” (Woody Allen)
* Publicação da resenha de “Um, dois e já” (Inés Bortagaray)
* Publicação da resenha de "A Vida do Livreiro A. J. Fikry" (Gabrielle Zevin) [lá no ConversaCult]

Filmes

Agosto foi um verdadeiro horror no quesito filmes. Além de eu ter assistido a poucos, ainda me decepcionei com quase todos. O único que alegrou meus dias foi “Amante a domicílio”, comédia à la Woody Allen (que, aliás, atua no filme). O resto... melhor nem comentar.

- Confia em mim
- Universidade Monstros
- Sharknado 2: A segunda onda

Séries

Assisti à terceira temporada de “American Horror Story: Coven”, inspirada pelo tema de bruxas do Desafio Literário. Achei razoável. A mais fraca da série até agora. Também vi a segunda temporada de “My Mad Fat Diary” e achei mais pesada que a primeira. Por fim, comecei a ver a nona temporada de “Criminal Minds” e, sinceramente, acho que será minha última. Sei lá, acho que já deu. Adoro os personagens, mas os episódios estão muito fracos. Um ou outro que se salva...  

E foi isso. Não teve posts especiais, nem sobre música ou tags. Postagens variadas sãos mais demoradas de montar, então o blog está praticamente sobrevivendo de resenhas, para aproveitar a fase de muita leitura. Provavelmente, vai continuar assim por um tempo.

E para vocês, como foi agosto?
Beijo e até+!!

Nenhum comentário: