quarta-feira, 1 de abril de 2015

O que rolou... Março/2015

Oi!


E eis que a vida chega de mansinho e nos pega de surpresa e nos faz mudar totalmente de planos... Março foi um mês muito corrido, com algumas boas surpresas e outras bem ruins. O fato é que me enrolei completamente e não tive tempo (na verdade, condições físicas) de postar, embora até que tenha conseguido manter a média de leituras e filmes. Minha previsão é que abril seguirá no mesmo ritmo, mas é por um bom motivo e em breve contarei pra vocês. Enquanto isso, fiquem com a retrospectiva do mês passado.

Livros

Em março, li 4 livros inteiros, iniciei 1 de contos (“Granta – Volume 8” - que estou lendo aos poucos) e comecei e interrompi a leitura de “Mulherzinhas” (que estava gostando muito, mas tive que parar – em breve retomo). Ah... também comecei a ler "Os Antiquários", que estou lendo a passos de tartaruga. Nenhuma leitura entrou para minha lista de favoritas, mas foram todas muito boas (com exceção de “O Homem do Castelo Alto”, que me decepcionou muito).


- Olhe nos Meus Olhos (John Elder Robison) [Livro Viajante do Skoob]
- O Homem do Castelo Alto (Philip K. Dick) [Leituras Compartilhadas dos Espanadores]
- A Redoma de Vidro (Sylvia Plath) [Clube #LeiaMulheres na Blooks]
- A Humilhação (Philip Roth)

* Publicação da resenha de “Um Teto Todo Seu” (Virginia Woolf) [Fórum Bastardas]

Filmes

Minhas escolhas em março me reservaram algumas descobertas ótimas ("7 Caixas" e "Loft"), outras muito boas ("Walt nos Bastidores de Mary Poppins" e "Farrapo Humano") e uma que não deveria existir ("O Concurso" - que eu já esperava que fosse ruim, mas não imaginava que fosse tanto).

  
- O Inquilino [Hitchcock Reading Project]
- Última Viagem a Vegas
- Walt nos Bastidores de Mary Poppins
- 47 Ronins
- Selma- Uma Luta pela Igualdade
- O que os Homens Falam
- Farrapo Humano [Projeto Vencedores do Oscar]
- 7 Caixas
- O Concurso
- Loft (2008)

* Para quem quiser saber um pouco mais sobre os filmes, é só acompanhar as postagens no Facebook do blog. Tenho um álbum só para comentar os filmes assistidos no ano.

Séries

Dei uma pausa em “The Wire” e comecei a ver a sexta temporada de duas séries que adoro: “The Middle” e “Cougar Town”. Consegui ainda assistir às duas últimas temporadas de “The Killing”.

E foi isso.
E vocês, o que aprontaram em março?

Beijo e até +!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Michelle! Adoro as retrospectivas do mês!
Então, também custei a pegar no tranco com Mulherzinhas, mas está indo! Estou gostando com certas ressalvas.
Nossa, você amou The Killing? Essa é uma das minhas séries preferidas de todos os tempos. Neste feriado hibernei assistindo The Fall, outra série de investigação que gostei demais também. Você já viu?
Abraços e feliz Páscoa!
Olivia