quarta-feira, 5 de junho de 2013

O que rolou... Maio

Olás!

Como estão vocês?
Maio foi um mês exaustivo, com muito trabalho e sem pausa para descanso, o que resultou em bursite, dor nos rins, gripe, cansaço generalizado... e momentos de lazer quase nulos. Mesmo assim, fiz o possível para manter o blog atualizado e seguir com minhas leituras programadas. Vamos então ver o que rolou?


Livros

Como eu disse ali na introdução, as atividades de lazer foram deixadas de lado e li bem pouco em maio. A primeira resenha publicada foi a de “Inés da Minha Alma”, obra da Isabel Allende que chegou às minhas mãos pelo grupo Lendo Entre Amigas. Embora a resenha tenha saído em maio, li quase todo o livro em abril.

Depois veio “Uma ilha de paz”, que também li em abril para a discussão do Charlie’s Booklist e que acabei usando para o tema do DL2013 de maio: Livro citado em filme. O terceiro livro veio da parceria com a Editora Intrínseca e eu de fato li em maio: “Guia de uma Ciclista em Kashgar”. Para encerrar o mês, escolhi um livrinho fino, mas bacana, que não exigisse demais do meu pobre cérebro: “A hora dos ruminantes”.

Filmes

Apesar de não ter assistido a muita coisa, o mês teve boas escolhas, incluindo a retomada do Projeto Vencedores do Oscar (My Fair Lady) e um dos filmes mais angustiantes e incríveis que vi nos últimos tempos (A Caça).

- Os Vingadores
- A Loja dos Suicídios
- Billy Elliot

E ainda rolou o primeiro post da nova seção "Contando os dias", em que falo sobre minha expectativa de estreia de alguns filmes (desta vez, falei de Norwegian Wood, O Lugar Onde Tudo Termina e a nova versão de O Grande Gatsby).

Séries

Terminei de ver as temporadas do ‘The Big Bang Theory’ e de ‘2 Broke Girls’ na TV, finalizei ‘The Following’ e desenterrei os DVDs da 3ª Temporada de ‘Cougar Town’ para rir um pouco. Não tive tempo de assistir a 'Bates Motel', 'Hannibal' e 'Da Vinci's Demons', mas pretendo voltar a acompanhá-las em junho. A boa notícia é que finalmente acabou a 8ª temporada de ‘Criminal Minds’ e agora voltei a assistir a série de onde eu tinha parado.

Música

Não tive muita paciência para ouvir CDs novos no mês passado.

Teatro

Em compensação, vi duas peças, pois já havia comprado os ingressos há tempos:

- Hiperativo (stand-up com o ator Paulo Gustavo)
- Edukators (a versão brasileira do filme de 2004 levada aos palcos)

E no meio da correria toda ainda rolou post especial com testemunho sobre o Livro que Mudou Minha Vida (para a Igreja do Livro Transformador) e outro com 10 Palavras/Tópicos que me Fazem Escolher um Livro (na tag ‘Top Ten Tuesday’).

E foi isso. Que junho seja mais tranquilo e mais divertido!

E vocês, como se saíram em maio?

Beijo e até+!

2 comentários:

Maura C. disse...

Opa, espero que seu junho seja bem mais tranquilo! E que você recupere do cansaço generalizado e bursite que maio te trouxe... Nossa, como bursite é algo horrível! :|

A peça Edukators encerrou as apresentações e eu nem assisti :(

Gostei do nome do projeto... "Vencedores do Oscar", vou dar uma lida na postagem explicando-o! Todo ano eu digo que vou assistir os indicados e não consigo, talvez começar a assistir só os ganhadores de Melhor Filme do Ano possa ser considerado um início para mim...

Eu esqueci de ler sua resenha de “Guia de uma Ciclista em Kashgar”, estava doida por uma opinião sobre ele! Já, já comento... :D

Ah, e maio foi o mês do Depoimento!!! *.*
Adorei suas respostas para a Top Ten Tuesday, muita legal saber quais tópicos ou palavras fazem você escolher um livro, acho que as palavras que fazem eu escolher um livro sem pensar duas vezes, são: infantojuvenil ou fantasia o/

Beigos!

Michelle disse...

Maura,
Nem me fale! Foram dias punks, mas os próximos tendem a ser melhores ;)
Os ingressos de Edukators esgotaram rapidinho. Eu fui correndo comprar no 1o dia de vendas.
Na verdade, eu queria assistir a todos os indicados, mas é filme que não acaba mais! Então assisto ao maior número de indicados possível das edições atuais e aos vencedores das edições antigas. Quem sabe assim consigo ver pelo menos os mais relevantes?
Hum... interessante. Em alguns temas/palavras eu nunca tinha reparado, até olhar minha estante... rs.