quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Desafio 12 Livros, 12 Receitas - Lista de Leitura/Pratos

E aqui estou eu para publicar mais uma lista de leitura para mais um desafio. As listas do “Desafio Literário Skoob 2014” e do “Desafio Diversidade Literária 2014” já deram as caras por aqui, e agora é a vez da minha seleção para o “Desafio 12 Livros, 12 Receitas”.


Esta relação é um pouco diferente, já que as receitas que farei vão depender dos livros de autores internacionais que eu ler para outros desafios e que se encaixarem nesta iniciativa também. Decidi publicar as opções só para me situar e ir atualizando conforme for preparando os pratos.

Com base nos títulos que separei para ler este ano em outros projetos, minhas opções para o Desafio 12 Livros, 12 Receitas são:

- A Festa de Babette (Karen Blixen) [Dinamarca] OK [LIVRO] / [PRATO]
- Eu Sou o Mensageiro (Markus Zusak) [Austrália] OK [LIVRO]
- Norwegian Wood (Haruki Murakami) [Japão] OK [LIVRO]
- Breve Romance de Sonho (Arthur Schnitzler) [Áustria] OK [LIVRO] / [PRATO]
- Azazel / O Cair da Noite (Isaac Asimov) [Rússia]
- Anna Karenina (Liev Tolstói) [Rússia]
- O Castelo dos Pirineus (Jostein Gaarder) [Noruega] OK [LIVRO]
- O Signo dos Quatro (Arthur Conan Doyle) [Escócia]
- Persuasão (Jane Austen) [Inglaterra]
- O Nome da Rosa (Umberto Eco) [Itália] OK [LIVRO]
- Da Terra à Lua (Julio Verne) [França] OK [LIVRO]
- O Prisioneiro do Céu / O Príncipe da Névoa (Carlos Ruiz Zafón) [Espanha]
- O Chamado de Cthulhu (H. P. Lovecraft) [Estados Unidos] OK [LIVRO]
- O Amor nos Tempos do Cólera (Gabriel García Márquez) [Colômbia]
- Caixa-Preta (Amós Oz) [Israel] OK [LIVRO]
- Verão (J. M. Coetzee) [África do Sul] OK [LIVRO] / [PRATO]
- O Último Voo do Flamingo (Mia Couto) [Moçambique]
- Bom Dia Camaradas (Ondjaki) [Angola] OK [LIVRO]
- Se Vivêssemos em um Lugar Normal (Juan Pablo Villalobos) [México]
- O Carteiro e o Poeta (Antonio Skármeta) [Chile] OK [LIVRO]
- A Fantástica Fábrica de Chocolate (Roald Dahl) [País de Gales] OK [LIVRO]
- A Besta (Anders Roslund & Borge Hellström) [Suécia] OK [LIVRO]
- O Amante (Marguerite Duras) [França] OK [LIVRO]

Veremos o que vai sair disso...

Para saber mais sobre o Desafio 12 Livros, 12 Receitas, veja AQUI o post com o vídeo explicativo.

6 comentários:

Claudia Leonardi disse...

Oba! Este é o desafio mais saboroso!
Agora quero ver a receita.
Bjks mil, querida

Maura C. disse...

Vou ler um livro do Juan Pablo Villalobos para esse desafio também: Festa no Covil.
Tô bem animada para o México porque gosto de várias comidinhas de lá :D

Acho que o meu primeiro experimento na cozinha virá do Uruguai, já que li dois livros do Benedetti essa semana :)


Beijos!

Blog Elas Leram disse...

En-can-ta-da com sua lista! Gosto daqui porque você tem gosto parecido com o meu, Mi =) Eu espero dar conta dos desafios e clubes de leitura desse ano. Haja tempo! Mas vamos que vamos.

Eu amo "Eu sou o mensageiro" e espero que vire filme um dia. Mas sou suspeita néam? Amo de paixão o Markus Zusak ;) rs

Melissa Padilha disse...

Acho que agora em janeiro vou aproveitar a minha leitura da Alice Munro e fazer uma receitinha canadense, achei um bolo de maçã e nozes .. parece uma delícia !! é claro é uma receita canadense :p
bjos

Michelle disse...

Clau,
O desafio mais interessante e saboroso, sem dúvida.

Maura,
Adorei "Festa no Covil". E comidinhas mexicanas são sempre bem-vindas!

Elas Leram,
Também acho nossos gostos literários parecidos. Fiquei completamente apaixonada por "Eu sou o mensageiro". O Zusak conseguiu me conquistar mais uma vez!

Melissa,
Hummmmm... bolo de maçã e nozes! Guarde um pedaço pra mim!

Hannah disse...

Acabei fazendo um pão australiano... vou postar a receita agora.

:)