quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Oscar 2014: Lista de Indicados

Para oficializar minha maratona do Oscar 2014, posto aqui a lista dos indicados em todas as categorias. Usarei a relação como guia e índice, conforme for atualizando com os filmes que já assisti. 

Melhor filme
Gravidade  [OK]
Philomena [OK]
Trapaça  [OK]
Ela  [OK]
Nebraska [OK]

Ator
Chiwetel Ejiofor, 12 Anos de Escravidão  
Matthew McConaughey, Clube de Compras Dallas  
Christian Bale, Trapaça  
Bruce Dern, Nebraska
Leonardo DiCaprio, O Lobo de Wall Street

Atriz
Cate Blanchett, Blue Jasmine  
[OK]
Sandra Bullock, Gravidade
Judi Dench, Philomena
Amy Adams, Trapaça
Meryl Streep, Álbum de Família  [OK]

Ator coadjuvante
Barkhad Abdi, Capitão Phillips
Bradley Cooper, Trapaça
Michael Fassbender, 12 Years a Slave
Jared Leto, Clube de Compras Dallas
Jonah Hill, O Lobo de Wall Street

Atriz coadjuvante
Sally Hawkins, Blue Jasmine
Jennifer Lawrence, Trapaça
Lupita Nyong'o, 12 Anos de Escravidão
Julia Roberts, Álbum de Família 
June Squibb, Nebraska

Diretor
Alfonso Cuaron, Gravidade
Steve McQueen, 12 Anos de Escravidão
Alexander Payne, Nebraska
David O. Russell, Trapaça
Martin Scorsese, O Lobo de Wall Street

Roteiro original
Ela
Nebraska
Trapaça
Blue Jasmine
Clube de Compras Dallas

Roteiro adaptado
Capitão Philips
Philomena
12 Anos de Escravidão
O Lobo de Wall Street
Antes da Meia-Noite

Animação
Os Croods  [OK]
Frozen - Uma Aventura Congelante  [OK]
Ernest & Celestine  [OK]
Vidas ao Vento

Animação curta-metragem
Feral
É Hora de Viajar
Mr. Hublot
Possessions
Room on the Broom

Filme estrangeiro
Alabama Monroe (Bélgica)  [OK]
The Missing Picture (Camboja)
A Caça (Dinamarca)  [OK]
A Grande Beleza (Itália)  [OK]
Omar (Palestina)

Canção original
Alone Yet Not Alone, Alone Yet Not Alone
Let it Go, Frozen - Uma Aventura Congelante
Ordinary Love, Mandela: Long Walk to Freedom
Happy, Meu Malvado Favorito 2
The Moon Song, Ela

Documentário
O Ato de Matar
Cutie and the Boxer
Guerras Sujas
The square
A Um Passo do Estrelato

Documentário curta-metragem
CaveDigger
Facing Fear
Karama Has No Walls
The Lady in Number 6: Music Saved My Life
Prison Terminal: The Last Days of Private Jack Hall

Curta-metragem
Aquel No Era Yo
Avant Que De Tout Perdre
Helium
Pitääkö Mun Kaikki Hoitaa?
The Voorman Problem

Figurino
Trapaça
O Grande Mestre [OK]
The Invisible Woman
12 Anos de Escravidão

Fotografia
O Grande Mestre
Gravidade
Nebraska
Os Suspeitos

Montagem
Trapaça
Capitão Phillips
Clube de Compras Dallas
Gravidade
12 Anos de Escravidão

Maquiagem
Clube de Compras Dallas
Jackass Apresenta: Vovô Sem Vergonha
O Cavaleiro Solitário

Trilha sonora original
A Menina que Roubava Livros [OK]
Gravidade
Ela
Philomena
Walt nos Bastidores de Mary Poppins

Direção de arte
Trapaça Gravidade
12 Anos de Escravidão
O Grande Gatsby  
Ela

Edição de som
All Is Lost
Capitão Phillips
Gravidade
O Hobbit: A Desolação de Smaug  [OK]
O Grande Herói

Mixagem de som
Capitão Phillips
Gravidade
O Hobbit: A Desolação de Smaug
Inside Llewyn Davis
O Grande Herói

Efeitos visuais
Gravidade
O Hobbit: A Desolação de Smaug 
Homem de Ferro 3
O Cavaleiro Solitário
Além da Escuridão: Star Trek  [OK]

*************************
Para ver os filmes da maratona Oscar 2013, clique AQUI
Para ver os filmes da maratona Oscar 2012, clique AQUI.

9 comentários:

Lígia disse...

Não sou grande fã de cinema e, consequentemente, não ligo muito para o Oscar. De todos os filmes, em todas as categorias, acho que só vi "A caça" e "Blue Jasmine".

Em geral só fico empolgada com a categoria de melhor animação, que sempre apresenta algum filme fora do circuito comercial e permite que ele tenha uma distribuição melhor. Vi o trailer de Ernest & Clementine e parece ser muito fofo. O filme é bom?

Tenho vontade de ver "Ela" e "Alabama Monroe" só pela trilha sonora. :P

Rê Lima disse...

Posso copiar você, Mi???
Beijos

Anônimo disse...

Como é bom esse período de filmes do Oscar, não?

Maura C. disse...

Oi, Mih!
Puxa, Oscar tá aí e eu não vi nem um dos filmes indicados :\

Dos indicados, os que quero ver o quanto antes são: 12 Anos de Escravidão e Ela.

E aí, qual você acha que merece a estatueta de Melhor Filme? :)

Beijos!

Unknown disse...

É muito filme pra muito pouco tempo!!!! >.<"

Como você já viu "Ela" ???? Estou louco para ver esse! ._. Me apaixonei pelo trailer por conta da ambientação e da fotografia!

mm amarelo disse...

Também estou animada, Michelle \o/
Faz tempo que não fazia essa maratona e estou adorando.

beijo grande!
Maira

Michelle Henriques disse...

Nessa semana eu vi "12 anos de escravidão" e puta merda, que filme lindo. Eu amo o Di Caprio e queria que ele ganhasse algum prêmio, mas a atuação do Chiwetel Ejiofor tá perfeita!
Agora a Cate precisa ganhar esse Oscar! Fazia tempo que eu não via uma atuação tão incrível assim!
E bora correr para ver todos os filmes antes da premiação!
Beijos

Michelle disse...

Lígia,
"Ernest & Celestine" é muito amor! A história é muito bonitinha e o visual aquarelado é lindo demais! Acho que você vai gostar.
"Ela" vale a pena. É meu preferido. "Alabama Monroe" ainda não vi.

Renata,
Fique à vontade! ;)

Júlia,
É uma correria doida, mas eu adoro!

Maura,
Dois ótimos filmes esses que você quer ver. Por enquanto, acho que "12 anos de escravidão" leva o grande prêmio (embora eu esteja apaixonada por "Ela").

Filipe,
Tudo nesse filme é lindo! Fotografia, trilha, história... Vale muito a pena!

Maira,
Fazer maratona de filmes é ótimo! Ainda mais quando se tem companhia! ;)

Michelle,
Eu ainda não conferi o trabalho do DiCaprio. Por enquanto, voto no Chiwetel Ejiofor também. A Cate tem minha torcida mais que merecida, mas a Meryl Streep está arrasando em 'Álbum de Família' (só para não perder o hábito...rs)

Hannah disse...

Adorei Mi!
Estou tentando fazer isso, eu sempre gostei de ver os concorrentes ao Oscar antes da premiação. :)
Bjs