sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Série: Broen / Bron / The Bridge - Temporada 2


Um ano depois do trágico desfecho do caso da temporada anterior, Saga Norén e Martin Rohde se encontram novamente na investigação sobre jovens acorrentados encontrados no porão de um navio que se choca contra a ponte Øresund, que liga a Suécia e a Dinamarca, países dos respectivos policiais. E conforme o trabalho investigativo avança, mais mistérios e suspeitos surgem.

[PODE CONTER SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA]


Eu estava com saudade da série, mas a espera compensou. Nesta nova temporada, o Martin (Kim Bodnia) que encontramos está tentando lidar com a morte do filho mais velho e com o afastamento da esposa e procurando um jeito de eliminar o culpado de sua mente, já que a simples prisão do cara não aliviou sua dor. A retomada da parceria com Saga (Sofia Helin) dá a ele uma injeção de ânimo, embora, no início, ela tenha certa reserva quanto à sanidade mental do ex-parceiro, que tem rompantes de raiva e agressividade.


A própria Saga está numa fase diferente: pela primeira vez na vida ela está morando com um namorado, o que a deixa extremamente insegura e incomodada. Mas, disposta a fazer dar certo, ela mergulha no universo dos livros de autoajuda sobre relacionamentos e tenta entender como as pessoas “normais” interagem, chegando ao extremo de pedir conselhos amorosos a Martin.


Os grandes respiros cômicos continuam a cargo de Saga e sua falta de habilidades sociais. Suas tentativas de rir de piadas e sua falta de noção sobre o que pode ou não ser dito em conversas informais com a equipe são impagáveis. As situações mais constrangedoras criadas pela falta de tato de Saga: seu primeiro encontro com a futura sogra e sua interação com os filhos pequenos de Martin. Continuo achando que Saga e Sheldon Cooper fariam um par perfeito!


Quanto aos assuntos levantados pela segunda temporada, temos o ecoterrorismo, a influência da indústria farmacêutica e duras críticas aos governos que não fazem nada para mudar o cenário de destruição do planeta. Como na temporada anterior, esta também tem um final eletrizante e um desfecho satisfatório para o caso, mas deixa um gancho para continuação.


Produzida pelos canais escandinavos SVT e ZDF, a série conta com 10 episódios nesta segunda temporada e, ao que tudo indica, uma terceira está sendo escrita, com o elenco principal já confirmado. Só resta esperar...


Séries que recomendo para quem quer sair da mesmice:

Trailer legendado em português
 

Nenhum comentário: