sábado, 2 de janeiro de 2016

O que rolou... Dezembro/2015

Olás!

Como foram de fim de ano?
Por aqui foi tudo bem, apesar do trabalho intenso. Com isso, acabei deixando leituras e filmes de lado. Só as séries se sobressaíram, já que meu nível de atenção era de 50 minutos no máximo... rs



Livros

Em dezembro, finalizei 4 livros (sendo que 3 tinham menos de 100 páginas e um deles eu já estava lendo desde o mês anterior, 1 foi graphic novel). As 4 leituras que estavam em curso (‘O Crime do Padre Amaro’, ‘Góticos – Contos Clássicos’, ‘Dance of Days’ e ‘Carol’) não tiveram progresso. Veremos se agora em janeiro consigo retomar o ritmo.

- A via crucis do corpo (Clarice Lispector) [lido para o Leia Mulheres SP – achei bem estranho]
- Um segredo de natal (Celly Borges) [esse eu li para fazer um especial de natal, mas não tive tempo. Mas o livro é fofo.]
- Adeus Tristeza (Belle Yang) [li para o Clube de Leitura Cia Ilimitada – gostei muito]
- Gratidão (Oliver Sacks) [esse ganhei de um amigo e, como é curtinho, comecei a ler sem pretensão alguma. Foi uma ótima surpresa. Melhor leitura de dezembro]

Filmes

Em dezembro vi 7 filmes. Terminei de ver os filmes anteriores da série Star Wars antes da estreia do novo (que foi melhor do que eu esperava). Não teve nenhum filme sensacional no último mês do ano.

- Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (Fiquei apaixonada pelo Anakin garoto!)
- Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones (Mais um episódio chato. E emo.).
- Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (Esse é bacana! Junto com o episódio V é o meu preferido.)
- Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (No fundo, a história é sempre a mesma: o mal domina, surge uma promessa de paz, o mal domina... e assim vai. Mas achei ágil, adorei o fato de ter uma protagonista e de não ter seres irritantes.)
- A 100 Passos de um Sonho (Um filminho leve e gastronômico para relaxar)
- Jogos Vorazes: A Esperança – O Final (Achei bem fiel ao livro e um encerramento digno para a série. Mas continuo achando que se não rolasse o final à la novela seria infinitamente melhor.)
- Um Senhor Estagiário (DeNiro e Anne Hathaway numa comédia da Nancy Meyers – receita perfeita para encerrar com leveza o ano de 2015)

Séries
Terminei de ver a segunda temporada de ‘Les Revenants’ (que aguardei ansiosamente por mais de 1 ano e que me decepcionou), vi ‘Wayward Pines’ (o clima ‘Twin Peaks’ é bem bacana, apesar das coisas desandarem um pouco no final), devorei ‘Jessica Jones’ (melhores personagens ever, incluindo o vilão) e comecei a ver a segunda temporada de ‘The Leftovers’ (que é bem diferente da primeira, mas ainda não sei se isso é bom ou ruim).

E foi isso.
O que vocês fizeram de bom no finzinho de 2015? 
Beijo e até +!

4 comentários:

Brunna Mancuso disse...

Michelle, tudo bem? Aqui é a Brunna do finado Dobro da Metade. rs Agora mantenho apenas o meu blog pessoal, então te add lá no blogroll pra continuar te acompanhando. :)

Ah, e terminar quatro livros, por mais que sejam curtos, e falar que foi pouco me dá uma dorzinha no coração! rs
Beijooos

ohsensation.blogspot.com.br

Maritza Bom disse...

Oi Michelle, muito legal o post!
Confesso que ainda não terminei a primeira temporada de Jessica Jones, mas pretendo fazer isso no começo de 2016. Também assisti A Esperança, mas não gostei muito. Em compensação curti muito O Despertar da Força!

Parabéns pelo blog, até mais!

Prólogo da Leitura

Claudia Leonardi disse...

Oi Mi
Tbe gostei de Adeus Tristeza e quero ler este do Sacks.
Uma das minhas metas para este ano é ir mais ao cinema :)
Bjks mil e feliz ano novo

www.blogdaclauo.com

Michelle disse...

Brunna,
Quanto tempo! Vou passar lá para conhecer seu blog novo. É, quatro não é pouco, mas eu tinha planos megalomaníacos...hahaha

Maritza,
Eu comecei a ver Jessica Jones sem saber o que esperar e acebei adorando. Depois conta o que achou.

Clau,
Feliz ano novo pra você também! Que a gente consiga cumprir todos os nossos 872586993 desafios!...hahaha