sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Discos: The Killers - Don't Waste Your Wishes

“Então é Natal...” [leia cantarolando com a voz da Simone] e aqui estou eu para indicar mais um CD de músicas natalinas para quem quer entrar no clima (ou só ouvir um som bacana). Desta vez, venho falar de ‘Don’t waste your wishes’, disco do The Killers que contém 11 canções temáticas, uma delas a inédita ‘I’ll be home for Christmas’, além de outros singles que eles vêm lançando todo fim de ano, desde 2006, para arrecadar fundos para a fundação RED, cujo propósito é erradicar a AIDS na África, e que tem Bono Vox como um dos fundadores.


As faixas são:
1. A Great Big Sled (2006)
A música que deu início à tradição de singles natalinos do The Killers fala sobre crianças cheias de sonhos e um futuro nada espetacular para elas. No clipe, a banda descarrega equipamentos e toca em estúdio usando gorrinho de natal e roupa de duende.

2. Don’t Shoot Me Santa (2007)
Como o título indica, o Papai Noel desta canção não é muito amigável... hehe. O clipe é bem divertido, começa com uma espécie de teatro de marionetes e mostra um Noel psicótico dançando enquanto segura um machado, um martelo e cava uma cova no deserto.

3. Joseph, Better You Than Me (2008)
Esta conta com a participação de Elton John e trata de José e suas responsabilidades. O clipe mistura imagens de filme bíblico com as luzes de Vegas.

4. Happy Birthday, Guadalupe (2009)
Canção sobre um rapaz que, todo mês de dezembro, sofre de saudade da amada perdida. O clipe traz músicos com pintura de caveira no rosto e a música tem metais à la mariachis.

5. Boots (2010)
A música tem uma vibe nostálgica, com um cara relembrando seus natais em família. Seguindo a nostalgia da canção, o clipe mostra cenas do filme ‘A felicidade não se compra’, de Frank Capra, em uma TV de válvula em preto e branco.

6. The Cowboy’s Christmas Ball (2011)
Esta tem letra inspirada no poema homônimo de William Lawrence Chittenden, escrito em 1890. Como o título indica, uma música com pegada country. Deixe o gorro de natal de lado e pegue o chapéu e as botas de cowboy. Iiiiiiiha!

7. I Feel It in My Bones (2012)
Um cara escreve para o bom velhinho dizendo que sabe que não foi um bom menino por um bom tempo, mas que agora mudou e quer fazer as pazes. O Papai Noel... bem, ele prefere um outro tipo de acerto de contas. Mais um vídeo com o 'Bad Santa'. Adoro!

8. Christmas in L.A. (2013)
Esta foi escrita em parceria com Taylor Goldsmith, da banda Dawes. O compositor Irvin Berlin também é creditado, pois um trecho da letra da canção ‘White Christmas’ é usado. Fala sobre um cara que abandona a garota e depois se arrepende e se sente solitário. O clipe é estrelado por Owen Wilson. Da categoria ‘depressão de natal’.

9. Joel, the Lump of Coal (2014)
Esta tem um quê de conto de fadas que arrancaria lagriminhas dos espectadores se transformada em um clássico Disney. O clipe tem uns momentos de animação tosca, digna de comercial da Dolly, e outros em stop-motion. Participação do comediante americano Jimmy Kimmel.

10. Dirt Sledding (2015)
A música conta com a participação do ator Richard Dreyfuss interpretando o bom velhinho. Capítulo final (por enquanto) do Papai Noel rancoroso, que agora está a fim de reconciliação. O clipe é bem bizarro, com umas pessoas fantasiadas de animais de pelúcia.

11. I’ll be Home for Christmas (2016)
A música de natal deste ano é uma regravação da canção composta por Bing Crosby e gravada por Elvis Presley em seu disco natalino de 1957. Um clássico que, na versão do Killers, tem o professor escolar do Brandon Flowers participando dos vocais. Ainda não tem clipe.

Todos os singles são vendidos no site iTunes
Ouça o CD em streaming AQUI.
Veja todos os vídeos AQUI.

E um ótimo natal pra vocês!

******************
Outros posts de natal:

Nenhum comentário: