terça-feira, 17 de janeiro de 2023

E o tema é... Cinco curtas de animação no MFFF2023

Hoje trago 5 curtas de animação para ver de graça no My French Film Festival 2023. Eles ficam disponíveis no site e nos streamings parceiros até 13 de fevereiro.


Pragas (Juliette Laboria, 2021) – 7 min.
Calor e frutas maduras no jardim. Um convite irresistível para crianças de férias e marimbondos. Na disputa pelo sumo docinho, quem são as verdadeiras pragas? Adorei a temática e o estilo de desenho.

Por favor, não toque! (Capucine Gougelet, 2020) – 10 min.
Não toque, não corra, não fale alto. Nunca desobedeça às regras do museu ou as consequências podem ser fatais..rs. Animação bem-humorada e com momentos inesperados.

História para dois trompetes (Amandine Meyer, 2021) – 6 min.
Uma discussão amorosa termina em lágrimas e nos leva numa viagem ao interior de uma garota e seu psicodélico processo de crescimento. Um encanto visual e sonoro.

Anxious body (Yoriko Mizushiri, 2021) – 6 min.
Formas geométricas e orgânicas se transformam e metamorfoseiam, hipnotizando o espectador, que só se deixa levar. Mas mesmo sem ter um motivo muito claro, você vai ficando tenso. Bem interessante.

Ronda noturna (Julien Regnard, 2020) – 13 min.
Voltando de uma festa, um casal discute no carro e sofre um acidente. Enquanto recupera a consciência e tenta se lembrar do que aconteceu, o homem percebe seus erros e é atormentado pela culpa. Animação em preto e branco com aspecto de sonho (ou pesadelo). Gostei muito.

Nenhum comentário: