terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O Brasil é o país do futuro

Este país cada dia me dá mais “orgulho”.
A Folha publicou segunda (09/02/09) só mais um atestado de mediocridade do nosso povo brasileiro: Dos 214 mil professores temporários que fizeram uma prova classificatória para cargos na rede estadual de ensino em São Paulo, 3 mil tiraram nota 0. Calma! Vou repetir para confirmar que não foi erro de digitação TRÊS MIL professores tiraram Z-E-R-O! Ou seja, não acertaram NENHUMA questão da matéria que ministram ou ministrarão. Como se isso não bastasse, tais “professores” não poderão ter o cargo contestado, isto é, não são concursados, não sabem nada do que deveriam ensinar e mesmo assim vão continuar espalhando sua ignorância por aí.
O que se poderia esperar de um povo que elege (2 vezes!) um presidente que se orgulha de não ter estudado?

É só mais uma notícia "Sad But True"...

5 comentários:

Renata R. disse...

Contratações temporárias me revoltam. Criação de cargos públicos com concursos para seleção de profissionais competente não passa pela cabeça desse povo, né?

Ice disse...

haha, menina a sua sacada do "bonequinho Tony Ramos" foi a melhor ever!!!

bjs chuchu

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Posso ser a ovelha negra e me meter aqui? Acho que esse problema é muito antigo e não acho o presidente "analfabeto" não...
Eu votei 2 vezes, hihi.

Japa Girl disse...

Oi, Tânia!
Com certeza o problema é jurássico e a culpa não é só do Lula, e sim dos governantes em geral, além da população em si, que é mal informada e não dá a mínima para nada que não seja novela e futebol.
Mas acho sim que a postura do Lula de "Não tive instrução e me orgulho disso" é péssima. Se fosse "Não tive instrução, mas agora vou correr atrás do tempo perdido" eu daria o maior apoio, mas acho que não é essa a ideia que ele passa (pelo menos pra mim).
Bjo!

Cecy disse...

Sou professora e fico arrepiada quando vejo uma coisa dessas. Volta e meia me deparo com alunos tristes, desmotivados e o pior com conceitos errados, construções erradas, sem espirito crítico e que mal conseguem ler um texto.
Sei que o problema é muito grande e vai desde as universidades que não estão preparadas para formarem professores. Vem de anos de descaso e desinformação, mas me entristece ver que a profissão que escolhi com carinho esta seguindo um caminho muito ruim.