quarta-feira, 18 de agosto de 2010

10 (e apenas 10) coisas que me tiram do sério

Recebi o selinho abaixo da Sarah e o propósito da brincadeira é dizer 10 coisas que me tiram do sério!!


Não preciso nem pensar muito. O difícil vai ser colocar só 10 coisas na lista...


1) O primeiro item vou copiar da Sarah porque concordo 100%: Gente lerda me irrita muito. Sei que cada um tem seu ritmo, mas é difícil... e tem gente que não se toca, anda em bandos a zero por hora ocupando a calçada toda, vai a 20 km/h na faixa da esquerda, para dos dois lados na escada do metrô e ainda olha feio quando você pede passagem!!

2) Os “espertinhos” que furam fila me deixam louca. Gente que se acha mais esperta por não esperar sua vez, gente que no trânsito sabe que vai ter que entrar à direita mas decide não esperar na fila e depois quer cortar lááá na frente, gente que manda o pai/avô no banco para pagar contas da família toda só para não ficar na fila.

3) Gente incapaz de cumprir uma tarefa simples para a qual foi contratada. O exemplo mais clássico: você vai a um lugar em que há uma ficha para ser preenchida e entrega seu RG nas mãos do sujeito para evitar erros e o que acontece? Com o documento nas mãos o estrupício consegue errar seu nome, seu sobrenome, sua data de nascimento. Vale demissão por justa causa.

4) Gente burra. E não estou falando das pessoas que por um motivo ou outro não tiveram a chance de estudar. Estou falando de gente que tem oportunidades, mas prefere continuar com sua mediocridade. Gente que tem preguiça de ler, de pensar por si mesmo, de ter uma opinião.

5) Fanáticos. De todo tipo. Por religião, por futebol, por uma celebridade, enfim... gente que não consegue conversar sem meter o fanatismo no meio.

6) Covardes. Aquele tipo que adora abusar de crianças, mulheres, idosos, animais ou qualquer ser fisicamente mais fraco. Ataque em bando é uma forma bem comum de expressão dos covardes.

7) Gente que não sabe argumentar. Nem todos têm o mesmo ponto de vista. Mas tem sempre aquele tipinho que não sabe ouvir os outros. Por outro lado, é incapaz de demonstrar suas próprias opiniões. Fica repetindo tudo o que já foi dito por outra pessoa sem nem se perguntar o motivo. Não questiona nada. Usa o argumento mais ridículo de todos: "Mas sempre foi assim".

8) Falta de civilidade. Gente que não sabe ser gentil. Gente que joga lixo no chão. Que sai fumando, jogando a fumaça na cara dos outros e ainda joga a bituca no chão, a qual muitas vezes fica acesa soltando a maldita fumaça. Gente que cospe na rua. Gente que não sabe usar transporte público.

9) Celular. Odeio telefones em geral, mas o celular tem um lugar garantido na minha lista de itens que poderiam sumir do mapa para sempre. Coitado, a culpa nem é dele, e sim das pessoas que não têm educação. Poderia fazer um post inteiro sobre como esse aparelho me irrita.

10) Falta de café da manhã. Não me importo em acordar às 5 da manhã, nem em tomar banho cedo mesmo se estiver -10 graus, nem em sair na chuva logo em seguida. Posso ficar sem almoçar e sem jantar. Mas se tem uma coisa que tenho que fazer antes de sair de casa é tomar café da manhã. E quando eu digo café, eu quero dizer café e pão. Não me venha com vitamina, suco, iogurte, cereal, porque não rola. Do café posso até abrir mão, mas do pão jamais!!!

Um comentário:

Sarah disse...

Hahahahah!! Adorei Mi!! Concordo total! Nem ligo de vc ter usado o item 1, é irritante mesmo!
Agora, essa do café da manhã eu não sabia!! Essa é a graça desses selinhos né, a gente descobre coisas novas dos amigos!
beijo!
PS: achei tão legal o Onde Vivem os Monstros... é mais de menino, mas achei bacana!