quarta-feira, 11 de junho de 2008

Comecei bem...

Já no primeiro post vou ser obrigada a chegar chutando a porta.
Como pretendo escrever sobre coisas sem sentido (pelo menos para mim), já começo com um artigo publicado ontem no G1: G1 traz opções de raças de cães que combinam com seu amor. OK. Como se já não bastasse o Dia dos Namorados em si ser uma data comercial totalmente inútil, vai alguém e publica uma coisa dessas. A matéria traz uma lista de raças de cães para você COMPRAR e DAR DE PRESENTE para sua cara-metade. Duas cagadas de uma vez.
Primeiro: Animal NÃO SE COMPRA. É uma vida que está em jogo. Há milhões de bichinhos precisando de um lar. Tem de todo tipo, é só escolher.
Segundo: Animal NÃO SE DÁ DE PRESENTE. Não é um objeto. É muito fácil se apaixonar por um filhotinho, mas e quando ele crescer e virar um "trambolhão", barulhento, caro, "fora de moda"? Sim, porque pessoas que dão animais de presente certamente acham que é mais um item de decoração ou status. Se a raça da moda é poodle, vamos todos comprar um. Se depois enjoar a gente troca, assim, como quem troca de carro ou celular.
Quer uma dica? Se quer impressionar seu amor, compre aquela roupa que ele/ela está a fim, ou aquele sapato da estação, ou um perfume, ou flores... São tantas opções! Deixe os animais fora disso.

2 comentários:

Sarah disse...

Oi Japa! Realmente, vc já chegou chegando!
Concordo total com vc. Fazemos parte do grupo de pessoas que entendem que bicho não é brinquedo e esse grupo, infelizmente, ainda é pequeno.

Mudando de assunto: e seu outro blog? Como era mesmo... Whatahell? Ainda existe?
bjos

Sarah disse...

Oi de novo!
Eu não tava escondendo meu outro blog não, mas tinha vergonhinha... mó exposição né!
Mas aí desencanei...
Então agora temos mais 2 blogs pra comentar! heheheh!!
bjos