quarta-feira, 8 de junho de 2011

Duas Doses de Comédia Romântica

Para não dizerem que só tem coisa pesada no blog, vou falar sobre duas comédias românticas que vi na semana passada.


A primeira foi “O noivo da minha melhor amiga” (Something Borrowed). Apesar do título genérico em português que é facilmente confundível com outros do gênero (Noiva do melhor amigo, Melhor amigo da noiva e coisas do tipo) e do clássico e manjado Pessoa A gosta da Pessoa B, que gosta da Pessoa C, que gosta da Pessoa A, dá para relaxar e dar umas boas risadas.

A história gira em torno de Rachel (Ginnifer Goodwin), uma advogada prestes a chegar à casa dos 30, que ganha uma festa surpresa da melhor amiga, Darcy (Kate Hudson). Inseparáveis desde a infância, Rachel e Darcy são como água e vinho: a primeira é toda tímida e focada na carreira, a segunda é atirada e põe a diversão sempre em primeiro lugar. Aliás, é a timidez de Rachel que a coloca numa sinuca de bico. Foi ela quem apresentou o garoto dos seus sonhos, Dex (Colin Egglesfield), que era seu colega na faculdade de Direito, a Darcy. Ele também tinha uma quedinha por Rachel, mas com Darcy entrando na jogada como um furacão e com Rachel batendo em retirada, ele acaba namorando Darcy e agora estão prestes a se casar. Na tal festa surpresa, uma série de acasos faz com que Rachel e Dex fiquem juntos. Os problemas surgem na manhã seguinte: o que fazer?

Aí começam as confusões. Tudo bem que a Rachel é tão certinha que irrita, mas fazer o que? Típica heroína ingênua desse tipo de filme. O que vale mesmo é a participação de John Krasinski (o superfofo-carinha-de-cão-carente Jim Halpert da série "The office") na pele de Ethan, amigo de Rachel que tenta fazê-la enxergar que está sendo passada para trás por Darcy e por Dex. A cena da praia é hilária! E ainda tem outros personagens impagáveis, como Claire (Ashley Williams), a amiga assanhada que tenta a todo custo conquistar Ethan, e Marcus (Steve Howey), um cafajeste de primeira que passa cantada até em vassoura se ela der mole.

Importante: Não deixe a sala antes do fim dos créditos!
---------------------------------------------

O outro filme que vi foi “Como arrasar um coração” (L’arnacoeur/Heartbreaker), ótima comédia francesa que conta a história de um trio formado por Alex (Roman Duris), sua irmã Melanie (Julie Ferrier) e seu cunhado Marc (François Damiens) e que tem um emprego inusitado: desfazer casais usando vários estratagemas e contando com o charme de Alex. Mas eles têm uma regra: Jamais desfazer um casal se eles estiverem felizes. Os três são contratados para evitar o casamento de Juliette (Vanessa Paradis) e Jonathan (Andrew Lincoln). Apesar de achar que eles foram feitos um para o outro, Alex acaba aceitando o trabalho, pois deve uma grana preta a uns maus elementos que estão correndo atrás dele para conseguir o dinheiro. E, enquanto tenta descobrir algo que indique a infelicidade de Juliette, acaba se apaixonando por ela.

As trapalhadas de Alex e seus comparsas e todos os micos que ele paga para seduzir Juliette fazem o filme. Impossível resistir à cena em que Alex reproduz a coreografia de Dirty Dancing para agradar seu alvo. Vale a pena!

Um comentário:

A Bookaholic World disse...

Estou louca para ver 'O noivo da minha melhor amiga', mas queria ler o livro antes..
E esse segundo filme não conhecia, mas adorei a dica! :D

beeeeeeeeijoo, Nayanne =*
http://www.bookaholicworld.com/