terça-feira, 12 de setembro de 2017

O que rolou... Agosto/2017

Ois!

Agosto passou voando e eu só percebi quando uma semana de setembro já tinha ido para o ralo também. Sei que vou piscar e já será 2018... rs. Hora de fazer o balanço mensal.

Livros
Li 1 livro em agosto:


- Heroínas Negras Brasileiras em 15 Cordéis (Jarid Arraes): Muito bom o trabalho de resgate de heroínas negras brasileiras que foram convenientemente apagadas dos livros de história. E as ilustrações são lindas! [****].

Filmes
Assisti a 11 filmes em agosto. Separei a lista por áreas de interesse (minhas) nos filmes. Favorito dos favoritos: ‘Mate-me por favor, ‘Dez coisas que odeio em você’ e ‘Bingo – O rei das manhãs’.


Para o #vejamaismulheres:
(Tem post falando dos 3 aqui)
- O verão de Sangaile: Sangaile em sua jornada de autoconhecimento. E a maravilhosa Auste no caminho. Gostei muito.
- Mate-me por favor: Começa como se fosse apenas um filme de serial killers e depois te arrasta para o universo de adolescentes em busca de seu lugar no mundo. Uma vibe meio sobrenatural, umas incógnitas ainda a serem desvendadas. Adorei!
- O bebê de Bridget Jones: Sou claramente a Bridget no festival de música (quem são esses artistas?) e na vida (que merda esses hipsters acham que estão fazendo?). Mas tirando umas poucas cenas engraçadas, achei bem mais ou menos.

Just for fun:
- Tubarões de gelo: Primeiro da leva de filmes de tubarões que vi na semana especial de lançamento de Sharknado 5. Sabe aqueles filmes toscos que querem se levar a sério? Então, desse tipo. Não curti.
- Planeta dos tubarões: Este tem tudo o que um filme tosco de tubarões deve ter: história ridícula, personagens pra lá de tapados, atuações risíveis e explicações "científicas" mirabolantes. Recomendo fortemente aos fãs do gênero.
- Império dos tubarões: A história desse é até que boa. Mas prefiro quando tem mais zoeira. Bônus: vários atores de Planeta dos Tubarões fazendo figuração.
- Sharknado 5: A zoeira não tem limites... hahaha. É assim que se faz. Que venha logo a parte 6!  
- 10 coisas que odeio em você: O visual, a música, a atitude... tudo da minha adolescência está ali, principalmente em Kat. Já perdi as contas de quantas vezes assisti a esse filme e continuo gostando tanto quanto da primeira vez.
- A torre negra: Não li os livros (e provavelmente não lerei), mas como filme achei OK. Nada de espetacular, mas também não me irritou, então foi válido. Só poderiam ter forçado menos o ‘final feliz’. Passatempo gostosinho.
- Bingo – O rei das manhãs: O ego, ah... o ego. O Bingo fora dos palcos é execrável. Mas o filme é muito bom.
- It - Uma obra-prima do medo: Passei a vida evitando esse filme porque achei que fosse realmente assustador. Foi decepcionante. A primeira metade até que vai bem, mas o que se desenrola 30 anos depois... ruim demais! (Felizmente a nova versão é bem diferente!)

Séries

Assisti às temporadas 2 e 3 de 'The Tudors' (a segunda foi a melhor até agora, a terceira quis abordar muita coisa em pouco tempo e não deu muito certo) e estou vendo agora a quarta e última (que estou achando marromeno). Vi a segunda temporada de ‘Lucifer’ (que começou a dar sinais de ‘Supernatural’ lá pela metade – o que me desanima) e aguardo para ver se terá, de fato, uma terceira. Me despedi das clones maravilhosas de ‘Orphan Black’ em sua quinta e última temporada (não é que conseguiram fechar até que razoavelmente todas as milhares de histórias paralelas?).

E vocês, o que aprontaram em agosto? 
Beijo!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi, Mi
Também tenho lido muito pouco em agosto, aliás o ano inteiro. Muito trabalho e muito cansaço estão na ordem do dia por aqui.
Achei linda a capa desse Heroínas.

Michelle disse...

Marta,
Por aqui também o cansaço e o trabalho têm ditado as regras :(
É um livro lindão mesmo, viu?
bjo