quinta-feira, 22 de abril de 2010

A imagem e o som

E aí, pessoas?

Como vão?

Vou aproveitar que estou me dando férias esta semana e falar sobre dois filmes que vi recentemente e que recomendo a todos que curtem uma boa trilha sonora. As músicas nesses dois filmes são mais do que apenas coadjuvantes. Na verdade, os filmes poderiam ser mudos e ainda assim as músicas preencheriam as falas perfeitamente.

O primeiro deles é “Uma noite de amor e música” (Nick and Norah’s infinite playlist).

Podem chamar de filme “Sessão da Tarde”, comédia romântica, filme adolescente ou do que quiserem, mas é difícil não se identificar com os protagonistas, que passam uma noite tentando descobrir onde sua banda preferida fará um show secreto, ao mesmo tempo em que têm que lidar com suas respectivas paixões e desilusões. Tudo isso com uma trilha sonora que se encaixa perfeitamente.
A propósito, o filme é baseado no livro homônimo, de Rachel Cohn e David Levithan.

 AQUI tem pra vender (importado, lógico). Queria taaaaaanto.....

O outro filme é o encantador “500 Dias com Ela” ((500) Days of Summer).





















Como o próprio protagonista diz logo no início do filme “Este não é um filme de amor”. Verdade. Não é um filme de amor, e sim sobre o amor. Sobre como o idealizamos, sobre como ficamos cegos e não vemos (ou não queremos ver) o que de fato acontece, sobre pessoas que se encontram e se desencontram, sobre o acaso, sobre a vida. De novo: uma trilha sonora sensacional. E tem os protagonistas fofos Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt (que pra mim é uma versão mais jovem do Heath Ledger). De bônus ainda tem um dos meus nerds favoritos: Matthew Gray Gluber, o Dr. Spencer Reid de Criminal Minds. Precisa de mais alguma coisa?

Alguém se interessou?
Então dê um jeito de assistir agora mesmo (alugue, empreste, baixe, compre...) e depois me diga se gostou ou não.

Bjitos!

3 comentários:

Sarah disse...

Já ouvi falar super bem desse “500 Dias com Ela”, estou bem a fim de assistir. Vou ver se alugo no fds e depois te conto o que achei!
bjo!

Consuelo disse...

Ahhh ainda não vi, o 500 dias eu comprei o piratão, vou baixar as trilhas!! bjksss

Sarah disse...

Oie! Voltei pra contar que assisti 500 Dias com Ela! Mto bonitinho! A cena dele dançando todo feliz após a primeira noite deles é hilária!! E realmente, o protagonista deve ser o irmão mais novo perdido do Heath Ledger!!