quarta-feira, 21 de julho de 2010

E com vocês... o Suflê

Oi, gente!

Resolvi resgatar o blog do fundo do baú. Quanto tempo isso vai durar?
Nunca se sabe... até eu ficar com preguiça de postar novamente ou até eu ficar atolada de trabalho.

Entonces... faz tempo que eu falo das minhas atividades mirabolantes na cozinha, tiro fotos para provar meus feitos, mas nunca postei nenhuma. Primeiro porque sempre esqueço de baixar as fotos e elas ficam lá, acumulando na máquina fotográfica. Depois porque eu baixo as fotos e acabo esquecendo dos posts culinários.

Por isso, para nossa enésima reinauguração do blog vou fazer o primeiro post da série "Invenções Culinárias".

Esta semana decidi que queria fazer suflê. Procurei receitas, imaginei os recheios possíveis, comprei ingredientes na feira e me preparei psicologicamente para enfrentar um dos principais inimigos dos culinaristas ocasionais: as malditas claras em neve! Eu fujo de toda e qualquer receita que tenha algum ingrediente que possa desandar se mexer de mais ou de menos.

Sendo assim, depois de decidir que o suflê seria de abobrinha e cenoura, separei os ingredientes, consultei umas três receitas diferentes e... fiz um mix de todas, abolindo as claras em neve!!!

O resultados foi este aqui:


OK. Tecnicamente não é um suflê, já que não vão claras em neve. Ficou mais para um omelete assado com aspecto de torta. Mas o importante é que ficou bom, foi rápido e sem problemas.
Agora já posso me preparar para inventar suflês/tortas de outros sabores, hehe!

Até a próxima!

4 comentários:

Sarah disse...

Eeeeee, ressurgiu das cinzas!! E o melhor, com dicas culinárias!! Só faltou uma coisa: a receita!! Pode publicar aí que fiquei com lombriga!! Se quiser pode mandar pro meu mail tbm... tenho receita de suflê de cenoura mas vai claras em neve... Ah, mas tenho uma receita mega fácil de suflê de atum (vc come atum??) e outra de risoto de champignon, a gente pode trocar! hehehe!!

Japa Girl disse...

Pois é... Quem sabe desta vez vai.
Atum não como, mas champignon com certeza me interessa!!

Renata disse...

Menina, olha só. Sempre que preciso de claras em neve, eu bato à mão mesmo e passo as claras por uma peneirinha antes pra tirar qqr resíduo de gema. Dê uma olhada nesse video vapt-vupt do Chef Renato Anuciato: http://cybercook.terra.com.br/video-tecnica-bater-claras-em-neve.html?codigo=36

Good luck!! :)

Japa Girl disse...

Valeu pelas dicas,Re.
Vou ver se tomo coragem...