terça-feira, 27 de julho de 2010

Sobre boas e más experiências cinematográficas

Fnalmente fui ver Toy Story 3 no cinema.
Após anos de espera até o lançamento do filme, acabei tendo que esperar mais algumas semanas até conseguir arranjar um dia em que eu pudesse ir ao cinema, mas que não coincidisse com sessões de fim de semana abarrotadas.

Enfim o dia chegou.
Segunda-feira é um dia ótimo para ir ao cinema. Sala com metade dos assentos vendidos. Mais marmanjos do que crianças na plateia. Ninguém ficou tagarelando. Nenhum celular tocou (incrível!!!).

O filme?
Como dizer... S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!
É impressionante como os 3 filmes da série são absolutamente bem feitos e divertidos.
Um raro exemplo de continuações que não visam só o dinheiro.
Não vou falar mais sobre o filme porque não quero estragar a surpresa daqueles que ainda não viram e planejam assistir. Só vou dizer que chorei de tanto rir (literalmente) em determinada cena envolvendo Buzz Lightyear num momento impagável e inesperado.

Por outro lado, o trailer do novo Karatê Kid foi o cúmulo da falta de noção.
OK, refilmagens geralmente não são tão boas quanto os originais. Fato.
E também é fato que certos filmes deveriam permanecer apenas no original.
Mas a ganância fala mais alto, né?



Não bastando a refilmagem desnecessária, Daniel Sam agora é aquele moleque filho do Will Smith. Não sei o menino é bom ou não. Na verdade não interessa. O senhor Miyagi agora é interpretado pelo Jackie Chan, que se chama Mr. Han. Obviamente Jackie Chan não é japonês, então toda a ação se passa agora na China. Compreensível até. Mas a gota d'água é que, como o filme se passa na China, o novo aprendiz agora não aprende karatê. Agora a arte marcial da vez é... kung-fu!!!

Cara, como assim o filme se chama Karatê Kid e é sobre kung-fu???
Não poderiam ter feito outro filme?
Ou se queriam uma continuação, poderiam inventar um filho para o Daniel Sam... sei lá.
Só sei que destruíram um clássico da Sessão da Tarde, que provavelmente Daniel Sam teve um ataque ao saber da refilmagem e que com certeza o Sr. Miyagi se revirou no túmulo com essa aberração cinematográfica.

A foto do Karatê Kid eu tirei DAQUI

2 comentários:

Sarah disse...

Quero muito ver Toy Story, mas acho que só vou conseguir quando sair na locadora...
Ah, tem um selinho pra vc lá no Mãe do Bento tá?
beijo!

Consuelo disse...

As crianças tb adoraram o toy story, eu ainda não vi, acho q agora só esperando o dvd, eu sempre fico meio assim de assistir continuações qdo o primeiro foi mto bom, o segundo eu não gostei tanto. Agora essa do karate kid, meeeu, q apelação!! jamais!!