quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Escondidinho

Ontem, sabe-se lá porque, acordei com vontade de comer escondidinho. Nunca havia feito em casa, então fiz uma pesquisa rápida na internet e lá fui eu preparar mais uma invenção culinária. E não é que deu certo?
Não querendo me gabar, mas já me gabando, foi o melhor escondidinho que comi na vida.
E ficou com essa carinha:

A receita? Algo mais ou menos assim:
Cobertura: Purê de batata (batata, manteiga, queijo parmesão e sal) para esconder o recheio.
Recheio: Carne de soja refogada no azeite, alho e cebola e temperada com orégano, sal, pimenta do reino e azeitonas pretas.
Montagem: Em geral, é só colocar o recheio em um refratário e cobrir com o purê, salpicar queijo e levar ao forno para gratinar. Na minha versão, coloquei purê no fundo do refratário, o recheio e depois mais purê. Ficou parecido com uma torta.



E a refeição completa foi escondidinho, arroz integral com açafrão e salada de alface com mussarela de búfala temperada com azeite, tempero à base de limão e gergelim. Delícia!

3 comentários:

Art by Lu disse...

Ai que "lumbriga"!!! kkkkkkkkkkkk
Nunca fiz isso, será que acerto?? Vou tentar, animei = )

Bjão

Sarah disse...

Mi, vc tá muito cozinheira!! Como dona da receita, me autoriza a trocar as azeitonas pretas por verdes? Não gosto das pretas, hehe...
Ah, não esqueci do lance das atualizações, é que não tô lembrando o código exato que mudei no html, mas vou descobrir e te mando!!!
bjos

Michelle disse...

Lu, tenta aí e depois diz se gostou.
Sarah, Eu tb gosto mais das verdes, mas as pretas estavam no finzinho, então quis aproveitar.