E então que uns meses atrás vi que o site da Melissa estava fazendo uma pré-venda de liquidação, com vários modelos que eu queria pela metade do preço. Escolhi dois modelos, adicionei ao carrinho, imprimi o boleto, que paguei no dia seguinte, e me preparei para a espera, já que ainda demorariam mais duas semanas antes da data de envio informado. Depois do envio, eu ainda deveria aguardar de 10 a 15 dias até minha encomenda chegar. Até aí, tudo OK.
Chega o grande dia do envio. Entro no site para acompanhar o pedido e vejo o status de pago e enviado. Depois disso, quase uma semana passou e nada de me enviarem o código de rastreamento dos Correios. No blog do site, várias meninas desesperadas para saber das encomendas e nenhuma resposta. Decidi esperar um pouco mais, afinal, atrasos acontecem. E eis que depois de uma semana, recebo dois e-mails informando que a empresa havia tido um problema com o carregamento e que meu pedido seria cancelado e/ou que apenas itens disponíveis seriam enviados. Que droga!, pensei, mas enfim... essas coisas acontecem, né?
Resolvi então mandar um e-mail perguntando qual caso era aplicável ao meu pedido, já que não estava muito claro se seria cancelado ou enviado parcialmente. E assim foi. Enviei 1, 2, 3 e-mails, para vários endereços diferentes. Mais alguns dias transcorreram e nenhuma resposta. O blog do site bombando de reclamações, dúvidas e juras de ódio eterno contra a marca. Estava realmente ficando preocupante.
Decidi, então, ligar e tentar obter uma resposta. Depois de dois dias e muitas ligações para outro estado - devidamente atendidas por robôs, consegui finalmente falar com um ser humano (não que isso me deixasse feliz). Falo do comunicado, informo meu número de pedido e obtenho a resposta: o pedido será totalmente cancelado. OK. Triste, mas fazer o que? Passo meus dados bancários, já que havia comprado com boleto. Sou informada então de que dentro de 48 horas o valor pago seria depositado em minha conta. Fim da história.
Fim da história?
Nãããããããããããããão!!!
A promessa de depósito do valor pago foi feita numa sexta, e o que acontece na segunda? Recebo minha encomenda, exatamente como constava no pedido.
Fiquei feliz, lógico, afinal meu pedido havia sido entregue. Nem me lembrei de ver se o depósito havia sido feito ou não. O que importa é que eu havia recebido o que comprei e que a novela havia acabado.
Ou não?
Sabe aquelas franquias de filmes, tipo “Sexta-feira 13”, em que matam e ressuscitam o protagonista várias vezes? Pois é... Quando achei que o assunto estava devidamente morto e enterrado, ele volta do além para me assombrar. Mais de uma semana após receber a encomenda e desencanar do assunto, entro no e-mail e vejo um novo comunicado: Seu pedido do modelo X, tamanho 37, foi enviado e um depósito de X reais foi feito na sua conta com relação ao outro item do pedido. Dentro de alguns dias você receberá o código de rastreamento dos Correios.
Oi?
Já tinha recebido o pedido e o modelo X não fazia parte dele, muito menos do tamanho 37. E ainda depositaram um valor na minha conta?
Estou chocada. Juro. Sei que falhas de comunicação às vezes acontecem e que não há como eliminar 100% dos problemas, mas como uma empresa desse porte faz uma confusão dessas? É para isso que existem vários canais de comunicação? É assim que a tecnologia facilita nossa vida? O que aconteceu com o velho “Servir bem para servir sempre”?
Estou tão abismada com essa história toda que ainda não tive coragem de ver o extrato para verificar se fizeram um depósito mesmo.
Mas aguardo o código de rastreamento com ansiedade...hehe.
2 comentários:
Pera, Mi, deixa eu ver se entendi. Depois da novela toda, eles te enviaram seu pedido correto, mas depositaram um valor na sua conta? Ou seja, pagaram para você usar o produto deles! hahahahah!! Que palhaçada!! Desorganização total!!
bjos!!
Não sei se depositaram ou não, mas que é uma desorganização total, isso é.
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