sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Senta que lá vem história...

E então que uns meses atrás vi que o site da Melissa estava fazendo uma pré-venda de liquidação, com vários modelos que eu queria pela metade do preço. Escolhi dois modelos, adicionei ao carrinho, imprimi o boleto, que paguei no dia seguinte, e me preparei para a espera, já que ainda demorariam mais duas semanas antes da data de envio informado. Depois do envio, eu ainda deveria aguardar de 10 a 15 dias até minha encomenda chegar. Até aí, tudo OK.


Chega o grande dia do envio. Entro no site para acompanhar o pedido e vejo o status de pago e enviado. Depois disso, quase uma semana passou e nada de me enviarem o código de rastreamento dos Correios. No blog do site, várias meninas desesperadas para saber das encomendas e nenhuma resposta. Decidi esperar um pouco mais, afinal, atrasos acontecem. E eis que depois de uma semana, recebo dois e-mails informando que a empresa havia tido um problema com o carregamento e que meu pedido seria cancelado e/ou que apenas itens disponíveis seriam enviados. Que droga!, pensei, mas enfim... essas coisas acontecem, né?

Resolvi então mandar um e-mail perguntando qual caso era aplicável ao meu pedido, já que não estava muito claro se seria cancelado ou enviado parcialmente. E assim foi. Enviei 1, 2, 3 e-mails, para vários endereços diferentes. Mais alguns dias transcorreram e nenhuma resposta. O blog do site bombando de reclamações, dúvidas e juras de ódio eterno contra a marca. Estava realmente ficando preocupante.

Decidi, então, ligar e tentar obter uma resposta. Depois de dois dias e muitas ligações para outro estado - devidamente atendidas por robôs, consegui finalmente falar com um ser humano (não que isso me deixasse feliz). Falo do comunicado, informo meu número de pedido e obtenho a resposta: o pedido será totalmente cancelado. OK. Triste, mas fazer o que? Passo meus dados bancários, já que havia comprado com boleto. Sou informada então de que dentro de 48 horas o valor pago seria depositado em minha conta. Fim da história.

Fim da história?
Nãããããããããããããão!!!

A promessa de depósito do valor pago foi feita numa sexta, e o que acontece na segunda? Recebo minha encomenda, exatamente como constava no pedido.

Fiquei feliz, lógico, afinal meu pedido havia sido entregue. Nem me lembrei de ver se o depósito havia sido feito ou não. O que importa é que eu havia recebido o que comprei e que a novela havia acabado.

Ou não?

Sabe aquelas franquias de filmes, tipo “Sexta-feira 13”, em que matam e ressuscitam o protagonista várias vezes? Pois é... Quando achei que o assunto estava devidamente morto e enterrado, ele volta do além para me assombrar. Mais de uma semana após receber a encomenda e desencanar do assunto, entro no e-mail e vejo um novo comunicado: Seu pedido do modelo X, tamanho 37, foi enviado e um depósito de X reais foi feito na sua conta com relação ao outro item do pedido. Dentro de alguns dias você receberá o código de rastreamento dos Correios.

Oi?

Já tinha recebido o pedido e o modelo X não fazia parte dele, muito menos do tamanho 37. E ainda depositaram um valor na minha conta?

Estou chocada. Juro. Sei que falhas de comunicação às vezes acontecem e que não há como eliminar 100% dos problemas, mas como uma empresa desse porte faz uma confusão dessas? É para isso que existem vários canais de comunicação? É assim que a tecnologia facilita nossa vida? O que aconteceu com o velho “Servir bem para servir sempre”?

Estou tão abismada com essa história toda que ainda não tive coragem de ver o extrato para verificar se fizeram um depósito mesmo.

Mas aguardo o código de rastreamento com ansiedade...hehe.

2 comentários:

Sarah disse...

Pera, Mi, deixa eu ver se entendi. Depois da novela toda, eles te enviaram seu pedido correto, mas depositaram um valor na sua conta? Ou seja, pagaram para você usar o produto deles! hahahahah!! Que palhaçada!! Desorganização total!!
bjos!!

Michelle disse...

Não sei se depositaram ou não, mas que é uma desorganização total, isso é.