quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Post Gastronômico

Olás!

Nada como ter ideias na cabeça, tempo sobrando e os ingredientes certos na cozinha, não é mesmo?

Pois bem... faz tempo que eu queria fazer polenta, mas a ideia de ficar mexendo a massa por horas definitivamente não me atraía. Daí lembrei da versão "polenta na panela de pressão" (a receita tirei DAQUI, só troquei o caldo de galinha por caldo de legumes). Comprei os ingredientes e, mesmo tendo minhas dúvidas, resolvi encarar.

Para minha sorte eu havia comprado fubá pré-cozido, pois logo que pegou pressão a panela começou a vazar. Resultado? Tive que gastar meus músculos. Ainda bem que só por 15 minutos...hehe. Para acompanhar, shimeji salteado no azeite e alecrim.

Delícia!
Aproveitei o embalo culinarístico e fiz uma sobremesa que vi no Jornal Hoje semana passada e que me deixou babando: Cheesecake de Morango.

DI-VI-NO!
Tinha até tirado foto da torta inteira mas, como já era tarde, saiu escura e não dava pra apreciar direito. O jeito foi fotografar no dia seguinte só um pedacinho. A única alteração da receita foi a troca de gelatina sem sabor por agar-agar, que coloquei também na geleia para deixar mais firme.

E, pra terminar, a polenta de ontem se transformou em Polenta Assada no Forno do almoço de hoje.

Tão crocante quanto a versão frita, porém com muito menos gordura. Foram só umas gotinhas de azeite para untar a forma e mais umas sobre as fatias. Fácil e gostosa.

E como este é um post multifotos, repararam na duplinha de matrioskas na foto do cheesecake?
Achei lá na Tok&Stok e não consegui resistir e acabei trazendo para casa essas bonequinhas fofas, que são Saleiro e Pimenteiro e alegram qualquer cozinha.
E por hoje é só!

Um comentário:

Gabriela Orlandin disse...

AAAAH céus, eu AMO polenta! Mas eu amo ela frita, rrs (mais gorda).
Que que é esse cheesecake? Que delíícia! Vou copiar essas receitas pra quando quiser fazer uma coisinha gostosa aqui em casa! ^^

beijos.