sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Desafios e Projetos para 2014: "As 1001 Noites" / "O Mundo: 12 Livros, 12 Receitas"

Oi, gente!

Fim de ano chegando... é tempo de encerrar os desafios de 2013 e começar a pensar nos de 2014, né? Apesar de eu sempre falar que vou pegar mais leve nos projetos de leitura, não consigo resistir. É tanta coisa legal! Quero fazer tudo!


Maaaaaaaaaaaaaas... como isso não é possível, estou selecionando alguns projetos. Um deles é pessoal (mas se alguém quiser me acompanhar na leitura, seja bem-vindo!) e consiste em começar a ler o meu box lindo de "As 1001 Noites". Não sei se consigo ler os 4 volumes, mas se finalizar pelo menos 2 deles já fico feliz.


O outro projeto reúne duas coisas que adoro: ler e comer!
Quem teve essa ideia genial foi a Cláudia, lá de Portugal, que publica no blog e no vlog "A mulher que ama livros". O desafio "O Mundo - 12 Livros, 12 Receitas" consiste em escolher 12 livros, 1 de cada país que não seja o seu, ler 1 por mês e fazer uma receita dos respectivos países. Legal, né? A Cláudia explica tudo direitinho no vídeo abaixo.

 

E vocês, o que estão programando para 2014?
Beijo e até a próxima!


11 comentários:

Anônimo disse...

Mi, adorei esse desafio dos livros+receitas! Acho que não vou conseguir me comprometer a nenhum desafio, mas esse deu vontade...bj

0 disse...

Também venho bolando uns desafios pessoas pro ano que vem e queria demais ler As Mil e Uma Noites. O box fica o tempo todo me encarando do cantinho dele lá na estante com uns olhinhos acusadores, tá me coagindo!! rs

Eu venho pensando em algo relativamente modesto. Vou colocar minha meta de um livro por mês, só que esse livro será um calhamaço. Tenho um monte aqui que ainda não li e tô caçando oportunidade pra por a leitura em prática.

Boa sorte pra nós ano que vem, Mi! Bjão!

Melissa Padilha disse...

pretendo fazer esse projeto da Claudia também !!
Esse ano eu (doida) entrei no DL 2013, porém por causa da dissertação o meu ritmo de leitura caiu demais e não consegui acompanhar.
Estou com o volume 1 e 2 das Mil e Uma noites, vou tentar acompanhar seu desafio para tb ler esse clássico!!
Que venha 2014 cheio de leituras boas!
bjos

Michelle Henriques disse...

Já percebi que eu não consigo cumprir os desafios, então me propus a seguir uns mais "soltos": ler mais livros em inglês, mais clássicos e mais livros gordinhos. Ia falar que quero ler "Ulysses", mas só o tempo dirá! hahaha
Beijos, MiG!

Anônimo disse...

Oi, Michelle! :)

Não tenho planos de participar de nenhum projeto/desafio literário em 2014, porque tenho uma pilha de livros aqui pra ler e quase não dou conta! hihi

Mas, ano que vem, pretendo alternar minhas leituras com clássicos e/ou outros gêneros literários que não explorei muito esse ano.

Bjs ;)

mm amarelo disse...

Não sei vou conseguir fazer o desafio da Cláudia. Mas o seu das 1001 noites é lindo...dizem que é rápido de ler, espero que goste. Me arrependi de não ter comprado na promo da globo...também queria os 07 de "em busca do tempo perdido"...mas aí ia ficar carão, he he.
bjs!

Michelle disse...

Julia,
Esse desafio das receitas é o máximo! Participe, sim! ;)

Taci,
Nem me fale dos calhamaços! Vou tentar encaixar alguns em 2014.

Mel,
Até que você leu bastante, considerando que era ano de dissertação. Vamos ler juntas!

Mi,
O importante é cada um fazer seus próprios desafios. Eu tb preciso ler mais em inglês. E em espanhol!

Ana,
Eu uso desafios justamente para ler o que já tenho em casa. Geralmente já tenho 90% dos livros. O restante eu pego emprestado ;)

Maira,
Vou tentar intercalar o das 1001 com os outros. Descobri que aproveito mais quando leio contos aos poucos, intercalados com outras coisas.

Jacqueline Braga disse...

Oie Mi
que legais seus projetos para 2014.
Esse ano eu só me comprometi a ler 100 livros (não cheguei nem a 90 até agora), e ler 12 livros que já tinha na minha estante, e não fossem de parceria, e infelizmente só consegui ler 2 :(
Ano que vem estou querendo finalizar todos os de parceria até fevereiro, essa é minha meta. E também ler mais livros que eu tenha comprado.
Bjos

www.mybooklit.com

Maura C. disse...

Ano que vem pretendo participar do Desafio da Cláudia e o DL Skoob, quero conciliar as leituras desses dois desafios com a minha lista de leituras 'dos cinco cantos do planeta', rs.

Boas leituras para nós, Mi!

Beigos!

Unknown disse...

Gostei muito desse das receitas. Deu até vontade de fazer.
Vou pensar...

Michelle disse...

Jacque,
A gente sempre promete ler os nossos e comprar menos, né? Tomara que em 2014 consigamos fazer isso!

Maura,
Vamos participar juntas desses. Boa sorte para nós!

Carissa,
Vai fundo! Estou louca para ver os pratos de vocês!