segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Discos: Bad Religion - Christmas Songs

E o Natal já está batendo à porta! Para comemorar a data do nascimento do menino Jesus, nada melhor que um CD de músicas natalinas tradicionais regravadas pelo... Bad Religion?!?


Covers natalinos não são novidade na carreira da banda. Agora, após muitas especulações, os veteranos do punk rock americano finalmente lançaram o "Bad Religion - Christmas Songs".

Com 9 músicas que resgatam o legítimo espírito do natal (na verdade, 8 mais “American Jesus”), o novo trabalho da banda tem tudo o que um fã de Greg Graffin e companhia espera: vocais melódicos, bateria forte marcando o compasso e guitarras na medida certa. O único defeito, para mim, foi não terem incluído “Joy to the world” e “Silent Night”. “First Noel” também poderia constar na seleção (embora eu não tenha certeza de que essa música seja tão tradicional assim).

Daí é claro que vai chegar alguém e perguntar "Mas os caras não são ateus?". Sim, são. O que não quer dizer que não gostem da data. Como o próprio vocalista declarou em entrevista à Rolling Stone, as críticas que o Bad Religion faz em suas músicas têm como alvo os extremistas e as próprias contradições da teologia cristã, não os cristãos ou seguidores de qualquer outra religião.

Então não sejam mimizentos, botem o CD para tocar (ou deem play aí no streaming abaixo), saiam pogando ao som de canções natalinas e divirtam-se!

3 comentários:

Blog Elas Leram disse...

Banda favorita de alguns amigos meus. Achei interessante o fato de curtirem a data e tratarem as músicas como músicas - arte - e o fato de não terem religião não atrapalhou em nada. o/ haha curti

Maura C. disse...

Faz um bom tempo que não ouço Bad Religion... Vou colocar pra tocar o "Christmas Songs" aqui o/

;*

Michelle disse...

Eliana,
É uma das minhas bandas favoritas também. E você pegou o espírito da coisa: eles fizeram um ótimo trabalho de arte, sem julgamentos.

Maura,
Bota aí, Maurinha! Bad Religion nunca é demais!