sábado, 23 de dezembro de 2017

TAG: Natal Brazuca

Achei que a postagem de filmes natalinos de terror seria a única sobre o Natal que eu faria este ano, mas vi a TAG Natal Brazuca lá no blog da Jeniffer Geraldine, gostei e resolvi responder também, principalmente porque é curtinha. Então lá vai...

01. Você foi passar a noite de Natal na casa daquela tia que mora longe de tudo, todo mundo quase dormindo e nem o 3g está funcionando. Qual livro você leva pra passar o tempo?
Eu levaria um livro de bolso, para não ter que ficar carregando peso. Como no momento estou lendo ‘A casa dos espíritos’ nesse formato, essa seria minha escolha.


02. Natal só é Natal se houver rabanada. Qual livro é unânime entre você e seus amigos?
Ah... rabanada! Nem todo Natal tem rabanada porque geralmente está calor demais, e ninguém merece ficar fritando os pãezinhos. Haveria rabanada e chocolate quente no meu Natal perfeito todos os anos, se eu morasse num lugar com clima propício para tal. Mas enfim... não faço ideia de um livro que seja unanimidade entre meus amigos leitores. Chutaria algum da Ferrante, porque é difícil alguém do meu círculo de amigos que não tenha lido nada dela ou que não tenha gostado de pelo menos algum título da autora.

03. Cinco minutos para a ceia ser servida. Qual livro você ficou ansioso pelo final?
Não fiquei exatamente ansiosa, mas minha curiosidade era grande para descobrir o responsável pela morte que ocorre logo no início de ‘Pequenas Grandes Mentiras’. Fiquei tentando adivinhar o culpado e a vítima durante toda a leitura e me achando ‘a detetive’, mas falhei miseravelmente.

04. Qual livro é que nem uva passa: todo mundo detesta, mas você ama e continua indicando para todos que conhece.
Olha, eu sou do time que detesta uva passa. Tolero em doces, mas botar esse negócio em salgados é um crime! Hahaha... Polêmicas à parte, vou inverter a pergunta e citar um livro que condiz com minha implicância com as uvas passas, ou seja, um livro que todo mundo ama e eu detesto: ‘Orgulho e Preconceito’.

05. Ressaca no almoço de Natal é garantida. Qual livro você leva para ler curtindo um ventinho na rede antes de tirar aquele cochilo?
Levaria um quadrinho curto, como ‘Valente’, por exemplo. Ou um livro de contos, tipo ‘Antes do Baile Verde’, porque acho que daria para ler pelo menos 1 história inteira antes de cochilar... hahaha.

Que livros vocês indicariam? 
Beijo!

6 comentários:

Haise disse...

Oi, Michelle! Eu sempre achei que ‘Antes do Baile Verde’ é um livro bem calminho, pra ler numa tarde ventilada na rede, me surpreendi com essa pergunta hahah Allende e Ferrante estão na lista de autoras que quero conhecer em 2018. Adorei suas respostas <3

Maura C. disse...

Oi, Mig!
Que tag divertida!
O meu livro "uva passa" é O Circo da Noite, amo bastante, mas já indiquei pra muitas pessoas e todas detestaram. Uva passa é o ó nas comidas dessa época do ano :X

Beijos, querida!

Jeniffer Geraldine disse...

Chocada com uvas passas e orgulho e preconceito kkkkkkk
Preciso ler Pequenas grandes mentiras antes de ver a série.
Bjão

Michelle disse...

Haise,
Sim, uma delícia de livro. Combina perfeitamente com uma rede, né? Leia sim. São duas autoras incríveis.

Maura,
É verdade, já vi você indicar esse livro várias vezes. Mas nunca me animei a ler... hahaha.

Jeniffer,
É, sou do contra. Fazer o quê? Acho que você vai amar o livro e a série :)

Anônimo disse...

Acho que não poderia fazer parte do seu círculo de amigos porque não gostei da Ferrante e gosto de Jane Austen ahahaha

Michelle disse...

Julia,
Hahaha... vou deixar você fazer parte do grupo só porque vou com sua cara, viu? ;)