terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Filmitchos de fim de ano - Parte I

Olá, pessoas!


Como foram de fim de ano?
Eu aproveitei os dias de ócio para assistir uns filmitchos, ler, ver seriados.
Estes são alguns dos filmes escolhidos:

- Scott Pilgrim contra o mundo (Scott Pilgrim vs the world): Filme nerd indicado para quem vive imerso no universo pop de música, videogame e quadrinhos. A história em si é bem Sessão da Tarde: garoto se apaixona por garota e para ficar com ela terá que derrotar seus 7 ex-namorados malignos. O legal é ver como as mídias acima interagem e criam um visual único e divertido. Para ver com a mente aberta. Apenas relaxe e mergulhe na história.

- Amor à distância (Going the distance): Filme de meninas, ok? Garota faz estágio em um jornal em NY tentando ser efetivada. Nesse período, acaba encontrando garoto por quem se apaixona. Entretanto ela acaba voltando para San Francisco ao término do estágio e eles passam a viver um amor à distância. Como se pode imaginar, é bem complicado manter esse tipo de relação. Eles vão tentando até chegar ao impasse: ela recebe proposta para ser efetivada em um jornal de San Francisco. Ele tem sua carreira em NY. E então? Ela deve abrir mão novamente de sua carreira para continuar com sua história de amor? Filme com história manjada, mas o casal mais fofo do planeta (Drew Barrimore e Justin Long) torna o filme leve e ótimo para se ver numa tarde chuvosa.

- Conduta de risco (Michael Clayton): Ótimo suspense com o mega-astro George Clooney. O filme teve 7 indicações ao Oscar em 2008, incluindo melhor filme e melhor ator. O filme é daqueles que começa em um ponto próximo ao final e retrocede quatro dias para mostrar como se chegou a tal ponto. Não sabemos muito bem o que se passa. Aos poucos, vamos conhecendo detalhes da história do personagem principal (Clooney), o que ele faz, para quem trabalha, qual o grande segredo. O ritmo é bem lento, portanto, pessoas acostumadas à ação alucinada de filmes hollywoodianos vão se cansar logo e dizer que o filme é chato. Eu gostei bastante. Não achei sensacional, mas a história é interessante e vale a pena esperar para ver o desenrolar dos fatos. Basta prestar atenção e não esperar respostas imediatas.

- Tá chovendo hambúrguer (Cloudy with a chance of meatballs): Eu sou louca por animação e faz tempo que estava a fim de ver essa. A história é a seguinte: Garoto que desde pequeno quer ser um grande inventor constrói uma máquina que transforma a água da chuva acumulada nas nuvens em comida. Ele acaba salvando a cidadezinha pesqueira da falência provocada pela falta de interesse nas sardinhas.O que parecia ser uma bênção logo se mostra um problema de proporções gigantescas que o garoto tem que resolver. Apesar de parecer meio viagem, o filme aborda de forma divertida os problemas que as interferências na natureza causada pelos humanos podem causar.

Por enquanto, é isso.
Deixa eu parar de enrolar e voltar ao trabalho.

3 comentários:

Nice disse...

Vou dar uma olhadinha nestes filmes...Você já assistiu Abutres? Eu achei bem legal...

Sarah disse...

"Conduta de risco" tá na minha lista de filmes a assistir faz tempo. Bom saber que é legal!
Falando em animações, vc já viu "Como treinar seu dragão"? É sensacional, recomendo.
bjos!

Michelle disse...

Nice: assisti Abutres no último fds. Em breve comento.
Sarah: Ainda não vi, mas está na lista, junto com 'Meu malvado favorito'.