quarta-feira, 17 de julho de 2013

Série: Vicious


Série sobre um casal gay de terceira idade formado por Freddie (Ian McKellen) e Stuart (Derek Jacobi), respectivamente um ator aposentado que vive de pequenos papéis e um ex-gerente de bar. Juntos há quase 50 anos, os dois têm uma relação sólida, embora cheia de picuinhas. A chegada de Ash (Iwan Rheon), o novo e jovem vizinho, muda completamente a rotina da dupla.


Aliás, a presença do rapaz altera a dinâmica não só do casal, mas de todo o grupo de amigos que costuma se reunir no apartamento. Uma das pessoas mais interessadas no garoto é Violet (Frances de la Tour), uma solteirona fogosa que começa a assediar Ash sem dó. Outro membro do grupinho de idosos que merece destaque é Penelope, constantemente perdida nas conversas e autora dos comentários mais verdadeiros, porém inoportunos.


Algumas coisas na série refletem o legítimo estilo britânico: os chás, a reclamação de visitas não anunciadas, as discussões sobre melhores regiões; outras, no entanto, fazem parte da vida de qualquer casal: a mãe intrometida, o ciúme, as briguinhas bobas.


O que me fez começar a assistir a série foi a presença do Ian McKellen, mas acabei me apaixonando por todos os personagens. Até pelo Balthazar, cachorro moribundo que nunca dá as caras na tela. Embora o casal protagonista caia no estereótipo das “bichas más” que criticam todo mundo e haja algumas piadas meio grosseiras e desnecessárias, no geral, achei o programa bastante divertido. As cenas mais engraçadas, para mim, têm menos a ver com a orientação sexual dos personagens principais e mais a ver com o comportamento humano, como os desencontros e situações embaraçosas causadas pela diferença de idade (e de hábitos) dos idosos e do integrante jovem da turma.


Com apenas 6 episódios, indico a quem é fã de sitcoms e de temporadas curtas.

2 comentários:

0 disse...

Não sou muito fã de comédia, mas Vicious me conquistou. Comecei a assistir por causa do Iwan, que já venho acompanhando desde Misfits e agora em Game of Thrones, e me apaixonei por todos!

Ah, "You remember our friend Violet." hahaha... adoro Vicious =)
Bjos!

Michelle disse...

Eu não conhecia o Iwan, mas gostei dele. E essa frase toda hora... muito engraçado!