quarta-feira, 9 de abril de 2014

TAG: Vamos Responder?

Oi, gente!

Tudo bem com vocês?
Eu estou com preguiça de escrever esta semana, então aproveitei para responder uma tag que já existe há um bom tempo, mas só agora consegui me programar para fazer o post. Segundo consta, a tag foi criada pela Paty do Vivo Leitura. Quem quiser participar também, fique à vontade, viu?


1. Nunca li.
Há milhares de coisas que nunca li e que gostaria de ler, mas separei um aqui que sinto que vou gostar muito, e que já tem leitura devidamente programada para o mês de outubro, no projeto “Volta ao Mundo em 12 Livros”.

H.P. Lovecraft

2. Não tenho vontade de ler.
A mesma coisa da pergunta anterior: um monte de livros. Eu poderia responder que não tenho vontade de ler esses livros eróticos que estão na moda ultimamente, só que prefiro escolher uma história que adoro nas telas, mas continuo sem a menor curiosidade ler.

O Senhor dos Anéis

3. Todo mundo gosta menos eu.
Isso de “todo mundo” é relativo, né? Algumas das minhas escolhas até já apareceram por aqui anteriormente. De qualquer forma, vou deixar aqui para vocês me julgarem...rs.

O Pequeno Príncipe / O Morro dos Ventos Uivantes / O Retrato de Dorian Gray

4. Ninguém lê, mas eu gosto.
Então, a mesma regra de generalização da pergunta acima. Separei um autor/diretor que tem seus fãs cativos (tipo... eu) e uma penca de gente que detesta, e também um livro que se encaixa mais na categoria ‘curiosidade linguística’.

Michael Moore / Série O Pulo do Gato

5. Tenho vontade de concluir.
Essa é mais difícil, pois não costumo deixar livros pela metade (ou leio até o fim ou abandono de vez – daí tenho que recomeçar do início, se merecer uma segunda chance). De séries eu fujo, então tenho pouca leitura desse tipo em andamento. O primeiro é o único que eu ainda não li dessa série, e o outro comecei o 1º volume este ano e estou lendo beeeeeeeem vagarosamente.

A Esperança / As Mil e Uma Noites

6. Tenho curiosidade de ler.
Muita coisa! Considerando que comprei na empolgação logo que foi lançado, mas ainda nem tirei do plástico, escolho esse do King (porque estou louca para ver a série, só que quero ler o livro antes).

Sob a Redoma

7. Leria tudo de novo.
Quem me conhece sabe que não curto releituras, mas estou com vontade de reler esse bonitinho aí.

A Revolução dos Bichos

Por hoje é só.
Beijo e até+!


5 comentários:

Eve Fowl disse...

"O senhor dos anéis" é complicado mesmo, o filme é um bom resumo da obra, então é dificil mesmo ir procurar o livro depois para saber os detalhes.

E Dorian Gray é um livro que também não me cativou. Nem mesmo o filme dele.


Bruna
http://coolturenews.com.br

Maura C. disse...

Oi, Mi.
Tenho 'mó' vontade de reler "A revolução dos bichos", gostei bastante quando li :D
Fiquei interessada por essa Série O Pulo do Gato, vou pesquisar mais a respeito.

PS: mais uma tag bacana para eu responder em breve, hehe.

Beijos!

Jacqueline Braga disse...

oie Mi
muito legal essa tag, já tinha visto, mas sempre tive preguiça de fazer. Vou deixar para uma tarde preguiçosa pra responder.
Senhor dos anéis é divo rs foi uma das primeiras trilogias que li , e não tem como não amar. E olha que os dois primeiros eu li depois do filme, e só o último consegui ler antes da conclusão da saga.
bjos
www.mybooklit.com

Anônimo disse...

Também não gosto do "O Pequeno Príncipe", e até escondo essa minha opinião por medo ser rechaçada. Beijos!

Michelle disse...

Eve,
Eu revejo os filmes de Senhor do Aneis direto, mas os livros não me despertam a menor curiosidade. E eu também não gostei do filme de Dorian Gray :/

Maura,
Essa série é muito legal! Bom, eu acho...rs. Ideal para quem tem curiosidade sobre várias expressões que usamos.

Jacque,
TAG, para mim, é sinônimo de post rápido de fazer; daqueles quando estou com preguiça de pensar muito. E é divertido ler as respostas dos outros.

Ouseviver,
Toca aqui o/ O pessoal sempre olha estranho para a gente por causa disso, né? Paciência... Não gosto mesmo.