segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Balanço de 2015 e Projetos para 2016

Ok, sei que é geralmente em dezembro que rolam as postagens de Melhores/Piores, encerramento de projetos e planos para o ano seguinte. Infelizmente, não tive tempo de fazer essas coisas todas antes, então vou fazer aqui um breve balanço do que me propus a fazer no ano passado e o que consegui de fato realizar, bem como uma apresentação das minhas pretensões para 2016.



Meus projetos para 2015 eram:
- Desafio Literário Skoob 2015: Cumpri 11 dos 12 meses. Aliás a edição 2016 já está no ar.
- Desafio Literário Mulheres e Páginas: A ideia era ler uma autora por bimestre de acordo com o tema. Cumpri 5 dos 6 temas.
- Projeto Bastardas: Clube do livro virtual de leituras feministas. Se não me engano, foram 6 títulos discutidos (dos quais li 2).
- Projeto Ler Saramago: O objetivo era ler todos os livros do autor em ordem cronológica. Li os 4 primeiros e depois as coisas se complicaram. Acabei lendo mais 1 no fim do ano, mas lá se foi a ordem. Pretendo continuar este ano, mas fora da ordem mesmo.
- Hitchcock Reading Project: Ler todos os livros adaptados pelo diretor (e assistir aos respectivos filmes). Cumpri 3 dos 26 itens da lista. Darei continuidade ao projeto este ano.
- Grandes Livros no Cinema: Ler os livros e ver os filmes dessa coleção da Folha de SP (25 no total) – Iniciei em 2014 e até agora concluí 5 títulos. Mais um projeto que continua.
- Vencedores do Oscar: Assistir a todos os filmes ganhadores na categoria principal da premiação. Um projeto enorme que estou fazendo aos poucos. Continua, claro!

Meus projetos para 2016 são:
Darei seguimento ao Projeto Ler Saramago, ao Hitchcock Reading Project, ao Grandes Livros no Cinema e ao Vencedores do Oscar. Todos são projetos sem prazo para terminar. Do Bastardas eu participo de forma intermitente, dependendo do tempo disponível e do livro escolhido.

As novidades são:
- Veja Mais Mulheres: Assistir a 1 filme por semana (52 no total) de diretoras diferentes, dos países mais diversos e com estilos mais variados. Ainda esta semana faço o post de apresentação.
- Desafio 12 Meses de Poe: Ler 1 conto do escritor por mês. Mais um projeto que terá post de apresentação esta semana.
- Stephen King: Não é exatamente um projeto, mas tenho muitos livros do escritor ainda na fila. Pretendo ler 1 a cada trimestre, pelo menos.

Vamos ver no que vai dar...

6 comentários:

Michelle Henriques disse...

MiG, feliz ano novo!
Vou te acompanhar na ideia dos filmes dirigidos por mulheres. E tb na do Stephen King!
Beijos

Ana Costa disse...

Obrigada pela divulgação! A Michelle Henriques me linkou pro seu blog! :)

Nathália Pedroza disse...

Eu nunca sei como você consegue participar de tantos projetos simultaneamente. Adoro acompanhar o blog!

Michelle disse...

Feliz ano novo, MiH!
Eba! :)

Anna,
Adorei a ideia do desafio, viu?

Natalie,
Meu nome é planejamento...hahaha. Sério. Tenho um monte de listas com tudo o que quero ler e/ou assistir. Vou encaixando tudo para funcionar.

Angélica Roz disse...

Oi Michelle! Eu também participo de vários desafios e projetos e dificilmente os venço. :s Mas, neste ano estou decidida! Vou seguir com afinco as minhas metas literárias!
Nem me fala no Saramago e no King. Tenho vários livros de ambos aqui... Espero diminuir essa pilha neste ano.
Beijos!

Michelle disse...

Angélica,
O que vale é se desafiar a fazer algo diferente, né?
Boa sorte em seus projetos de 2016!