terça-feira, 12 de abril de 2022

Filme: Metal Lords


Um apaixonado por metal que sonha em entrar para o panteão dos deuses desse estilo musical. Um nerd que não manja nada de rock, mas que está disposto a aprender a tocar bateria para formar uma banda com o melhor amigo. Uma violoncelista com dificuldade para controlar a própria raiva. Três integrantes de uma improvável banda que disputará um importante campeonato da escola.

A nova comédia dramática da Netflix pode até não ser inovadora, mas é divertida e, obviamente, tem uma trilha sonora bacana. Conta ainda produção do Tom Morello, que também faz uma participação muito engraçada ao lado das lendas Kirk Hammett, Rob Halford e Scott Ian.


Quem cresceu vendo comédias de ensino médio americano e filmes sobre rock dos anos 70, 80 e 90 sabe que essas produções são um poço sem fim de zoação com aqueles que não se encaixam nos grupinhos populares, além de contarem com inúmeras ofensas a gordos, gays, mulheres e qualquer um que fuja dos padrões, tudo em nome da “piada”. É interessante ver como finalmente isso vem mudando nas últimas décadas. “Metal Lords” é um exemplo de filme que, sem dúvida, acabaria sendo uma coleção de preconceitos se tivesse sido feito em outros tempos, mas felizmente foi realizado agora, com um olhar menos enviesado e por mentes mais abertas.

Aproveito para recomendar o fofo “Nick & Norah: Uma noite de amor e música”, outro filme do diretor (baseado no livro de mesmo nome, muito legal também). Já falei do filme e do livro aqui no blog.

Nota: 3/5

Nenhum comentário: