segunda-feira, 8 de abril de 2013

O que rolou . . . - Março


Oi, gente!


A primeira semana deste mês foi dedicada ao mestre Hitchcock, então o post de retrospectiva acabou atrasando um pouquinho. Mas foi por um bom motivo, né?
Então vamos lá!


Livros

Não li tanto quanto em fevereiro, mas mantive minha média de 4 livros. E dois deles ainda foram Saramago, ou seja, está mais do que bom.

- Nick & Norah – Uma Noite de Amor e Música (Rachel Cohn e David Levithan) [DRD2013]
- A Caverna (José Saramago)

Os dois primeiros já apareceram por aqui; os outros dois devem dar as caras em breve.

Filmes

Este mês foi bem variado: teve filme infantil, comédia com crítica religiosa, documentário, sessão de filme que fazia tempo que não via e música.

- Rock of Ages: O Filme
- O Mágico de Oz
- Psicose
- Michael Jackson: The Immortal World Tour

Séries

Em março continuei acompanhando pela TV The Big Bang Theory e 2 Broke Girls e abandonei Criminal Minds (vou esperar a temporada acabar para assistir tudo de uma vez em DVD). De novidade, teve Jekyll, o suspense/drama/thriller inspirado em “O Médico e o Monstro" e a minissérie “Tin Man”, ainda no clima de “O Mágico de Oz”. 

Música

Este mês finalmente consegui fazer um post desta categoria e falei um pouco sobre minhas impressões de “The Next Day”, o novo álbum do David Bowie, e “Comedown Machine”, dos Strokes 

Estreia

E em março também teve minha estreia no ConversaCult. O primeiro post nostálgico foi sobre as boas e velhas Mixtapes. No segundo, falei sobre uma novidade polêmica: venda de e-books usados. Para quem não viu, dê uma passadinha por lá!

Resumindo, foi um mês bem diversificado e poderia ter sido mais produtivo, mas o cansaço não colaborou. O importante é que sigo firme e forte nos desafios e até agora está tudo sob controle.

E para vocês, como foi?

Beijo! 

4 comentários:

Anônimo disse...

Michelle, vi ontem o Hitchcock. Gostei, mas esperava mais coisas dos bastidores, ficou mais centrado no relacionamento com a Alma, como você comentou. Mesmo assim, gostei.
Vou esperar sua opinião sobre A Caverna. Foi tema da minha monografia de fim de curso, apesar de não ser meu livro preferido dele, rs. Beijo!

Michelle disse...

Oi, Lua!
Os detalhes de bastidores ficaram em segundo plano mesmo. Mas, se ficou curiosa, o livro é um prato cheio!
O post de A Caverna entra na sexta. Também não é meu livro preferido, mas gostei. E agora fiquei até com receio de publicar minha resenha, um simples conjunto de observações. Foi o tema da sua monografia!
bjo

Maura C. disse...

Que legal essa postagem, dá para pessoas como eu que não leram todas as postagens do mês, ficar a par do que aconteceu por aqui :D
Com relação a desafios, ando péssima... Ainda não consegui ler nenhum do Charlie's Booklist :|
Estou adiando a compra de O Sol é Para Todos e o desse mês, como não achei em nenhuma biblioteca vou ter que comprar, se não vou falhar vergonhosamente com um projeto tão lindo!!!

Beigos!
Maura - Blog da /mauraparvatis.

Michelle disse...

Oi, Maura!
De todos que li até agora para o Charlie's Booklist, "O Sol é Para Todos" é o meu preferido. E o bom é que dá para encontrar baratinho nos sebos. O deste mês é complicado de achar, já que o livro não é tão famoso no Brasil, a edição é antiga e a única forma de conseguir é em sebo (mas mesmo assim está difícil). Mas não desanime, viu?