quarta-feira, 3 de julho de 2013

Chegou em Casa - Junho

Oi, povo!

Chegou a hora da verdade, ou seja, hora de fotografar tudo o que chegou de novo em casa no mês de junho e constatar (mais uma vez) que não pude seguir meu plano de não comprar livros. Mas o que está feito, está feito, não é mesmo? E livro é cultura, livro é diversão, livro é investimento! Então, vamos lá!



Comecei a mandar a resolução de não comprar livros por água abaixo quando a Livraria Cultura colocou o ‘Box das Mil e Uma Noites’ em promoção. Uma lindeza dessas por metade do preço? Se eu não comprasse jamais me perdoaria! Fridolina, como vocês podem ver, aprovou a aquisição.


Depois foi a vez do Ponto Frio me espetar com o tridente da tentação: Kindle por 199 dinheiros na promoção do Dia dos Namorados. Eu estava pensando em comprar um e-reader daqui a uns dois meses, mas a promoção apareceu antes e um desconto de 100 reais não é de se jogar fora. Tenho parcelas para pagar até 2014, mas estou muito feliz com meu novo brinquedinho.


A ideia de comprar menos livros físicos após a chegada do Kindle funciona só até certo ponto. Se, por um lado, o e-reader me faz gastar menos com livros mais populares, por outro me instiga a comprar caixas e edições especiais que até então eu evitava. Esse ‘Box do Monteiro Lobato’ eu já namorava faz tempo e o Submarino deu o empurrãozinho que faltava colocando-o em promoção. Para completar, ainda peguei mais 2 livros da promoção 3x30 (o terceiro teve pagamento recusado, mas nem estressei, pois consegui os dois que de fato eu queria).


E desta vez foi a Americanas que resolveu fazer a limpa no estoque e colocou vários livros à venda por 4,90. Não tive tempo de fuçar no site nos primeiros dias e acabei perdendo várias preciosidades, mas garimpei esses quatro: o do Ishiguro porque sou fã de literatura oriental; o do Victor Hugo porque gosto dessa história e quero completar minha coleção Eternamente Clássicos (mas depois descobri que o texto não é integral...); o ‘Guia de Caça e Pesca para Mulheres’ porque tive recomendação de uma pessoa cujo bom gosto eu respeito; e 'Adam filho de cão' porque li a sinopse e me interessei - um palhaço judeu que, para sobreviver, faz um acordo com o comandante do campo de concentração e passa a entreter os prisioneiros antes que eles sejam mandados para a câmara de gás.


Para completar as novidades, recebi em uma troca o ‘Para cima e não para o alto’, que descobri em um vídeo da Tatiana Feltrin e adorei, e o ‘Doidas e Santas’, um empréstimo pelo grupo Lendo Entre Amigas (tks, Clauo!).

Resumindo: comprei menos que nos meses anteriores, embora o valor gasto tenha sido maior, já que adquiri um aparelho eletrônico e dois boxes em junho. Mas foram todas ótimas compras e estou felicíssima com elas.

E para vocês, o que chegou de novo?


Beijo!

11 comentários:

Sarah Sindorf disse...

Boas compras!

Eu já tenho o kindle, e ando com ele para cima e para baixo, puro amor <3
Poxa, vi sua compra do "Mil e uma noites" e corri para a cultura, mas já acabou a promoção :(

Beijos!

Maura C. disse...

Michelle, em junho comprei três livros apenas, Anna Kariênina naquela promoção linda, Peter Pan e Mutações [esse foi um que vi no skoob da Michelle Henriques e me encantei] os dois últimos foram aquisições no Sebo do Messias, amor em forma de livraria e poeira - que quase me matou quando fui buscar os livros, agora eu sei que ir até lá com a 'sinusite em dia' é pedir pra passar mal xD
Olha, adorei as suas aquisições... Mais alguns títulos para a minha lista!
Gostei do título de ‘Guia de Caça e Pesca para Mulheres’, depois vou ler a recomendação que a fez querer comprá-lo.
E você comprou o Kindle!!!
Eu nunca vou conseguir parar de comprar livros, estou maneirando atualmente porque, né, estava sem emprego.... E com certeza, com a quantidade de e-books que consegui por meios ilegais, HAHA e através da Amazon na sessão 'de grátis' xD Terei um monte de leituras pelos próximos anos, mas... bom, não dá para não deixar de adquirir um novo livro! :)

Beigos!

Tati disse...

Babando nas suas caixas das mil e uma noites e do Monteiro. Literalmente salivando hahahaha
Realmente, o kindle só te salva para ler os livros da moda sem pagar, porque essas belezuras que já se tornaram clássicos a gente quer ter por perto sempre <3
Nem vou te falar o que eu comprei porque senão o comentário vai chegar na China ;)
Beijo enorme!
Frida é muito fofa!

Bia Machado disse...

Não tenho a menor noção do tanto de livros que comprei em junho. Aliás, tenho a certeza de que foram mais de quinze... Por isso, depois de julho, que eu não deixo por nada de comprar livros pra me dar de presente de aniversário, será o período de seca total, preciso urgente, não tenho mais prateleiras para os livros (de novo, hahahha)... Vamos ver se consigo! ;D Adorei seu blog! Vou seguir! ;D

Juliana Piesco disse...

Ok, não aguentou e comprou, mas vamos combinar: LINDOS demais. Apaixonei!

Beijos!
Juliana P. @ FalaCultura

Juliana Piesco disse...

Pior é que acabei de me tocar que comprei livros nessa promoção da Livraria Cultura, mas não reparei no Mil e Uma Noite :'( Tristeeeza

Beijos!
Juliana P. @ FalaCultura

Anônimo disse...

Esse Box das ‘Mil e Uma Noites’ é lindo! Pena que eu não consegui levar. Perdi 2 box e 1 livro dessa promoção e espero que volte a ter no futuro. Se a Frida gostou da aquisição é pq vale a pena! Cheiradores de livros, uni-vos! (já temos uma mascote! \o/)
Realmente, com desconto de 100 reais é difícil resistir. Não conheço na prática o Kindle, mas li boas avaliações. Então, ótima compra! Tenho um Kobo, mas uso pouco, os livros ainda são (e sempre serão) meus melhores companheiros. O eReader é mais um quebra-galho.
‘Claraboia’ por 10 reais T_T Perdi!
É isso, falidas, mas felizes ^^

Anônimo disse...

Ainda não tenho coragem de adquirir um desses aparelhos, até porque não gosto de ler nessas coisas que meus olhos doem haha mas imagino sua felicidade então fico feliz por você! =)
E acabei de adquirir Doidas e Santas no skoob, vamos ler!
Beijos

Michelle disse...

Sarah,
Que pena que acabou! O precinho estava mesmo arrasador.

Maura,
Essa edição da Anna Karenina foi uma promo e tanto! E, realmente, o sebo do Messias e sinusite não combinam. Deixar de comprar livros é impossível, mas estou tentando comprar menos.

Tati,
Eu vi sua pilha de livros. Mas estava realmente valendo a pena, né?

Bia,
O meu parâmetro também são as prateleiras. Quando elas estão quase cheias, é hora de parar...rs

Juliana,
Tinha muita coisa boa nessa promo da Cultura. Eu fiquei babando em várias coisas, mas comprei só o box, que eu estava namorando desde que lançaram.

Lulu,
A Frida é uma gata culta. É minha companheira de trabalho e de leitura ;) O e-reader é um complemento, mas jamais vai substituir o livro físico.

Hassdc,
Eu também não gosto de ler em aparelhos eletrônicos (notebook, tablet, celular), justamente por causa da ardência nos olhos. Mas os e-readers são diferentes. A tela dos aparelhos não tem reflexo nem aquela luz cansativa. Se tiver a chance de fuçar em um, faça um teste ;)

Anônimo disse...

Esqueci de dizer: QUE GATO(A) LINDOOOOOOO(A)

Anônimo disse...

E boa dica, achei que era a unica com ardência nos olhos mas obrigada pela recomendação =)
E juro que paro de comentar hahaha
Beijos