sábado, 7 de janeiro de 2017

Balanço de 2016 e Projetos para 2017

Tentando colocar as coisas em dia aqui no blog, posto agora um balanço dos projetos e desafios em que me enfiei no ano passado e sobre aqueles que iniciarei e/ou darei continuidade em 2017.



Projetos e Desafios de 2016:

Iniciados em 2016:
- Veja Mais Mulheres: Assistir a 1 filme por semana (52 no total) de diretoras diferentes, dos países mais diversos e com estilos mais variados. [CUMPRIDO]
- Desafio 12 Meses de Poe: Ler 1 conto do escritor por mês, participar da discussão no grupo e postar a resenha. [QUASE UM FRACASSO: 3/12]
- Stephen King: Não era exatamente um projeto, mas eu pretendia tirar uns livros do escritor da pilha, lendo 1 a cada trimestre, pelo menos. [FRACASSO TOTAL]
- Lendo Margaret Atwood: Este é um projeto que estou fazendo com a Lulu. O intuito é lermos todos os livros da autora, sem uma ordem e sem prazos rígidos. Lemos 1 livro em 2015 e 3 em 2016. [ESTOU CUMPRINDO]

Trazidos de Outros Anos:
- Projeto Ler Saramago: O objetivo era ler todos os livros do autor em ordem cronológica. Cumpri as regras e li os 4 primeiros direitinho, depois as coisas se complicaram e acabei transformando a iniciativa em um projeto sem prazo para terminar e sem ordem cronológica. Em 2016, li apenas um título da lista. Seguirei com o projeto este ano.
- Hitchcock Reading Project: Ler todos os livros adaptados pelo diretor (e assistir aos respectivos filmes). Em 2015, cumpri 3 dos 26 itens da lista e em 2016 risquei outros 3 títulos. Darei continuidade ao projeto este ano.
- Grandes Livros no Cinema: Ler os livros e ver os filmes dessa coleção da Folha de SP (25 no total) – Iniciei em 2014 e até agora concluí 5 títulos. Não avançou nada em 2016, mas continua em 2017.
- Vencedores do Oscar: Assistir a todos os filmes ganhadores na categoria principal da premiação. Um projeto enorme que estou fazendo aos poucos. Até vi alguns filmes em 2016, mas o único resenhado foi ‘Rebecca’ (porque também faz parte do projeto Hitchcock). Continuarei assistindo, mas não sei se farei posts sobre os filmes.

Projetos para 2017:

Darei seguimento ao Projeto Ler Saramago, ao Hitchcock Reading Project, ao Grandes Livros no Cinema, ao Vencedores do Oscar e ao Lendo Margaret Atwood. Todos são projetos sem prazo para terminar.

Este ano, voltarei a participar do DL Skoob, que agora se chama Desafio Literário Diminuindo a Pilha (postarei a lista de temas e minhas opções de leitura amanhã) e farei mais uma edição do Veja Mais Mulheres (assistindo e postando mais 52 filmes dirigidos por mulheres). E é isso. Sem muitas novidades porque ainda tenho que dar conta dos clubes de leitura oficiais e não-oficiais, dos filmes do curso de História do Cinema e da vida.

E vocês, cumpriram os projetos de 2016? Planejam alguma coisa para este ano?

Beijo!

5 comentários:

Eve Fowl disse...

Oi!

Nossa, você fez tanto em 2016! Eu mal consegui cumprir meu Goodreads Challenge, foi bem por pouco.
Vou continuar acompanhando o Veja Mulheres, pq adorei suas postagens sobre os filmes, me ajudou a descobrir muita coisa legal!

Beijos!

Lígia disse...

Sempre me surpreendo quando vejo o tanto de projetos de que você participa. :P
Parabéns pelos projetos cumpridos e boa sorte para os de 2017!

Unknown disse...

Eu até vi mais filmes dirigidos por mulheres em 2016, mas não consegui ver 1 por semana, menos ainda escrever ou gravar vídeo sobre.

Fiquei interessada em fazer o do Hitchcock. O do Oscar também.

Beijos!

Claudia Oliveira disse...

Estarei a acompanhar tudo. :)

Michelle disse...

Eve,
Bom saber que você curtiu as indicações. Este ano tem mais! Bjo

Lígia,
Ah, obrigada! Boa sorte com seus projetos também!

Carissa,
Faça! Vamos trocar figurinhas!

Claudia,
Eba! :)