terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Os filmes mais aguardados (por mim) em 2017

Esta semana eu estava vendo a lista dos 50 filmes mais aguardados, segundo a revista Rolling Stone americana, e decidi selecionar os que eu estou mais ansiosa para ver. Aqui estão eles:


1. Alien: Covenant (estreia prevista: maio)
Obviamente esse é o meu mais super-hiper-mega-blaster-esperado do ano. Continuação de ‘Prometheus’, a nova aventura mostra a nave Covenant que tem como destino um planeta considerado inexplorado. O trailer mostra corredores claustrofóbicos da nave, bebês alien estourando corpos de hospedeiros, o ciborgue creepy vivido por Michael Fassbender e a criatura babona de relance. O cartaz, que só revela a carinha do bichão surgindo das trevas, a data e um sugestivo “Fuja!” já dá um medo desgraçado e vontade de sair correndo.



2. Trainspotting 2 (estreia prevista: fevereiro)
Vinte anos depois do primeiro filme, o diretor Danny Boyle e o elenco original se reúnem para filmar o segundo livro da série criada por Irvine Welsh. O grupo de viciados em heroína agora se depara com novos vícios (redes sociais, reality shows), novos desafios na vida pessoal (emprego mal remunerado, casamento, filhos) e um psicopata. O trailer entrega uma edição rápida e uma trilha sonora maravilhosa. Quero!


3. Raw (estreia prevista: março)
Primeiro longa escrito e dirigido pela cineasta francesa Julia Ducournau, o filme vem chocando e hipnotizando plateias em festivais. É a história de uma moça vegetariana estudante de veterinária que é obrigada a comer carne – depois desse evento, seu comportamento muda completamente e coisas estranhas começam a acontecer com ela. Uma metáfora para a entrada na vida adulta. Senti uma vibe meio ‘Em minha pele’. Altas expectativas! Veja o trailer aqui.


4. Blade Runner 2049 (estreia prevista: outubro)
A nova trama se passa trinta anos depois dos acontecimentos do filme original, com Ryan Gosling encarnando o policial que persegue o herói desaparecido. Harrison Ford também está nesta continuação, interpretando novamente o suposto replicante Rick Deckard. A direção ficou a cargo de Denis Villeneuve, que provou com 'A chegada' ser capaz de criar um visual espetacular que sustenta perfeitamente histórias que misturam dramas humanos e tecnologia. Confira o trailer.


5. La La Land (estreia prevista: em cartaz)
Um musical com Ryan Gosling (again!) e Emma Stone? Opa, quero ver, sim! Achei a química dos dois excelente em 'Amor a toda prova' e acho que vão repetir a dose nesse filme sobre uma barista aspirante a atriz que vive uma história de amor com o músico de jazz que enfrenta dificuldades na carreira. Tudo com aquele toque de fantasia dos filmes antigos. Grandes chances de amar essa produção. Dê uma espiada no trailer.


6. Estrelas além do tempo (estreia prevista: fevereiro)
Drama biográfico adaptado do livro de mesmo título sobre a história de três mulheres negras que trabalhavam para a NASA na época da corrida espacial, período em que os EUA viviam uma grande onda racista que separava brancos e negros em diversos ambientes. Taraji P. Hanson, Octavia Spencer e Janelle Monáe interpretam, respectivamente, Katherine Johnson (matemática), Dorothy Vaughan (matemática e programadora – a 1a pessoa afrodescendente a ocupar o cargo de gerente na NASA) e Mary Jackson (matemática e engenheira – a 1a negra a ocupar esse cargo na Agência Espacial Americana). Mulheres incríveis vencendo preconceitos raciais e de gênero e deixando sua marca na história (mesmo que tentem apagá-la)? E lógico que quero ver! O trailer está lindo.

7. A menina que tinha dons (estreia prevista: sem previsão no Brasil)
Adaptação do livro homônimo escrito pelo quadrinhista M. R Carey, uma trama sobre epidemia de zumbis. A humanidade toda foi afetada, perdendo sua habilidade de sentir e pensar, mas um grupo de crianças, mesmo infectadas, conserva esses traços. A garota do título pode ser a cura para a doença. E ainda tem o drama da ligação da menina com a moça que ela salva: proteger os interesses pessoais ou fazer sacrifício pelo bem maior. Estou bem curiosa. Vou tentar ler o livro antes. Trailer aqui.

Bônus – Adaptações de Livros do Stephen King

- A coisa (estreia prevista: setembro)
Remake do filme dos anos 90, esta nova versão da história será contada em duas partes. A trama: um grupo de crianças que tem que encontrar um amigo desaparecido e enfrentar Pennywise, o palhaço assassino que vem traumatizando gerações (eu, inclusive). Nunca consegui assistir ao filme antigo na íntegra. O tal palhaço é mesmo aterrorizante. Mas estou tomando coragem para assistir desta vez. Está aqui o teaser para quem quiser se arriscar.


- A torre negra (estreia prevista: julho)
Adaptação da série de mesmo nome, a trama gira em torno de um pistoleiro que corre o mundo atrás da torre do título, uma construção mágica cujo desaparecimento está para acontecer. Idris Elba vive o Pistoleiro e Matthew McConaughey encarna o Homem de Preto. Confesso que tenho preguiça de ler todos aqueles volumes, mas estou animada com o filme. Pouca coisa foi revelada sobre a produção, mas tem o teaser para dar um gostinho. 

E vocês, o que estão mais ansiosos para ver?
Beijo e até +!

3 comentários:

Maura C. disse...

Mig, tô super animada por todos os filmes que você citou, principalmente o Blade Runner 2049 e Trainspotting 2 <3
Não conhecia o Raw, já anotei o título para ficar de olho!

Beijos

Unknown disse...

Acho que você vai gostar de Hidden Figures.
E La La Land, já assistiu? O que achou?

Bjs!

Michelle disse...

Maura,
Quero ver tudo logo! hahaha

Carissa,
Verei Hidden Figures esta semana. La la land é amor. Muito amor.