quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Por Aí: Gramado - RS

Temperatura quase alcançando a máxima
Há umas duas semanas tirei uns dias de descanso e fui para Gramado, no Rio Grande do Sul. Eu adoro o frio, mas não é que nos dias em que fui para as serras gaúchas os termômetros marcaram 32oC? Recorde de calor em pleno inverno no sul do país bem quando estava lá, mas enfim...

[clique nas fotos para ampliar]



Tirando esse pequeno inconveniente, a viagem foi ótima. Gramado é uma cidade linda e as pessoas são extremamente simpáticas. Sem falar da civilidade, né? Coisa de outro mundo.
Jardineira para fazer o tour pela cidade
Igreja Matriz São Pedro
Um dos lugares mais bacanas que visitei foi o Mini Mundo. Diversas réplicas de construções reais em uma escala 24 vezes menor. E não são só edifícios. As maquetes são animadas e têm som, os trenzinhos passam pelo parque todo e ainda tem o lindo trabalho de paisagismo. Sheldon Cooper aprovaria!

Vários túneis
Ninguém diz que é maquete, né?

Outra vista do parque
Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga
Ah...sim, o apfelstrudel do lugar é coisa de louco! O waffle também é uma perdição...

Outro lugar muito bonito e relaxante é o Parque do Lago Negro. Não é muito grande, dá para fazer a trilha que circunda o lago em alguns minutos e depois sentar à beira d'água para descansar e admirar a paisagem. 
Digno de cartão postal
Ou alugar um pedalinho e se aventurar no lago.

Cisnes ou caravelas para pedalar
Uma coisa obrigatória em Gramado: chocolate! É tanta variedade que fica difícil escolher os sabores. Num dos dias fui visitar O Reino do Chocolate, a fábrica dos chocolates Caracol. Preciso dizer que saí de lá  carregando um monte de guloseimas?

Castelinho de sonho
E não tinha como não ver o Palácio dos Festivais, onde acontece a cerimônia do Festival de Gramado
Marco Cinematográfico
Por enquanto é só. Em outro post mostro mais lugares interessantes que conheci durante a viagem.

Beijo!

5 comentários:

Raíssa disse...

Nossa, que lindo! *-* Morro de vontade de conhecer Gramado, quem sabe um dia? :)

Aii, chocolatee! Eu não ia nem aguentar levar na sacola! Acho que quando for praí, já vai sair tudo na minha barriga mesmo! XD (gorda!)

Quero ver as próximas fotos! :D

bjs bjs!

Gabriela Orlandin disse...

Eu moro a menos de duas horas de Gramado, então imagine que já fui vááárias vezes. É uma cidade lindíssima, e acho que todo mundo deveria conhecer! Principalmente pra provar waffles e chocolate quente! Que pena que quando você veio estava quente... Na única vez que fui com meu namorado pra passar mais que um dia lá, fez um friiiio terrível, e não tinha nada melhor que Chocolate quente da Caracol! *-*
Adoro o Mini Mundo! Conheci só agora na última viagem. E o Lago Negro também, que só tive a oportunidade de olhar com calma esses dias. Acho que deve ser um lugar maravilhoso para o verão, ao contrário do resto de Gramado, hehe. Porque lá, ao redor do lago, quase congelamos! ^^
Beijos!

Michelle disse...

Raíssa,
Os da fábrica eu levei na sacola porque já tinha comido muuuuito antes de passar por lá...hehe

Gabi,
Pois é. O waffle eu comi, o chocolate quente não era viável. A trilha do Lago Negro estava bem agradável, e imagino que no frio deve ser impossível não congelar por lá. Sabe o que é mais irônico, enquanto fazia 32 graus em Gramado, em SP a temperatura era 23 graus!! Eu mereço...

franfernands disse...

Tu tens que vir em um dia frio. Sempre que vou a Gramado (sou gaúcha) faz dias realmente frios, e é muito bom e gostoso de tomar aquele chocolate quente e ver a neve ou a geada. Adoro seu blog e suas postagens, fico contente que tenha vindo ao RS :D

Michelle disse...

Oi, Fran!
A ideia era realmente curtir um friozinho, mas dei azar. Curti da mesma forma. Quem sabe da próxima vez eu consiga tomar o famoso chocolate quente?
Obrigada pela visita ;)