sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Eu fui: Slash no Espaço das Américas, SP


Terça-feira passada (dia 06/11), tive o prazer de assistir a um show do Slash, que tocou na companhia de Myles Keneddy (vocalista - Alter Bridge) e do grupo The Conspirators, formado por Todd Kerns (baixista - Age of Electric, Static in Stereo e Sin City Sinners) e Brent Fitz (baterista - Alice Cooper).




Subindo ao palco pontualmente às 21:30 (ah... nada como a pontualidade!), a banda abriu o show com “Halo" do álbum mais recente do Slash, “Apocalyptic Love”. Na sequência veio "Nightrain", do clássico “Appetite for Destruction”. Surpresa das boas, já que eu sabia que haveria músicas da época do Guns no setlist, só não imaginava que fossem aparecer logo no início.


No decorrer do show, rolou de tudo: músicas da fase solo do Slash, de seus CDs mais recentes e da época de guitarrista do Guns N' Roses. Achei a banda muito boa e o vocalista carismático. O baixista, que assumiu os vocais em "Doctor Alibi" e "You're Crazy" (do Guns), também mandou muito bem e deu uma característica própria às músicas, com uma pegada mais rápida.


O público agitou do começo ao fim e cantou com empenho. Muito air guitar, bate-cabelo, pessoas cantando com voz fininha e até banho de cerveja, além de covers de Axl Rose e do próprio Slash circulando pela pista. Desta vez, ao contrário do que aconteceu no show do Morrisey, havia telões (que funcionaram devidamente) e o som não estava chiado. Aliás, um outro ponto positivo foi que não havia fila para retirar ingresso na bilheteria. Com o comprovante impresso em mãos, só precisei ir para a fila de entrada (que era bem pequena) e o leitor de código de barras foi usado diretamente no comprovante. Viva a tecnologia!


Quanto ao Slash, continua mestre. Eu, que sou uma pessoa totalmente desprovida de talento musical e de coordenação motora, fiquei embasbacada de ver a velocidade dos dedos do cara. Mal dava para ver os dedos se mexendo! Emocionante a entrega do guitarrista, que aparecia em close no telão, suando adoidado e fazendo altas caretas. No bis, que incluiu “Welcome to the Jungle” e “Paradise City”, Slash voltou sem camisa, mostrando que não só continua detonando como músico, como também continua em ótima forma física. Chupa, Axl Rose!

Fotos: Folha de SP

3 comentários:

Angélica Roz disse...

Oi Michelle!

Realmente deve ter sido muito bom!!! \o/
Um show que pretendo ir aqui em POA neste mês é no do Creed.

Mas o que eu mais quero ir é no do ColdPlay! :D Estou contando os meses!!

Beijos!
Bom fim de semana! :)

Jacqueline Braga disse...

OMG quer me matar de inveja??
daria tudo para ir. Não podia faltar Paradise City. Slash é divo, por culpa dele e de Steve Vai eu comecei a tocar guitarra.
bjos

Michelle disse...

Angélica,
Nada como ir a um show muito aguardado, né? Bom show pra você!

Jacque,
Não conhecia esse seu lado artístico. Legal!

bjo