sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O que rolou . . . Novembro

Oi, gente!

E já é dezembro!!!
OK, tecnicamente ainda não, mas para mim o derradeiro mês de 2013 já começou há uma semana, com a correria típica do período para entregar os últimos trabalhos do ano (sempre problemáticos) antes da pequena pausa entre o natal e o ano novo. Enfim... não tenho tido tempo pra nada esses dias e vou continuar assim por mais duas semanas, pelo menos. Não me abandonem, tá? Prometo que coloco as visitas e comentários em dia assim que as coisas estiverem mais calmas por aqui.
Mas chega de enrolação. Vamos ver o que rolou em novembro?


Livros

Novembro foi superprodutivo! Consegui ler 8 livros! Tudo bem que 1 não tinha texto e 1 era graphic novel, mas ainda assim...

Ah, novembro também foi um mês importante porque consegui passar minha marca de leituras de 2012, que foi de 55 livros. Até o momento da publicação deste post, o Skoob mostrava 61 livros lidos em 2013. Uhul!


Meus favoritos do mês, como indicado pelas estrelinhas, foram: “A Maçã Envenenada” (a resenha deve entrar semana que vem no ConversaCult), “O Jantar” (que já foi resenhado AQUI) e a maravilhosa aventura da Turma de Mônica, “Laços”.

- A Maçã Envenenada (Michel Laub) [parceria Cia. das Letras com ConversaCult]
- O Jantar (Herman Koch) [parceira do blog com a Intrínseca]
- Paris versus New York (Vahram Muratyan)
- Um Conto de Natal (Charles Dickens) [DL2013 – Histórias natalinas]
- Turma da Mônica – Laços (Vitor Cafaggi, Lu Cafaggi)
- Louras Zumbis (Brian James) [Desafio Realmente Desafiante – Um livro de zumbi]
- Garota Infernal (Audrey Nixon e Diablo Cody)
- Hamlet (William Shakespeare) [releitura para o Charlie’s Booklist]

* Publicação da resenha de “Vidas Sem Rumo” (Susan E. Hinton), lido no mês passado para o DL2013 – Livros Banidos.
* Publicação da resenha de "O Cirurgião" (Tess Gerritsen), lido no mês passado para o Fórum Entre Pontos e Vírgulas.

Filmes

Novembro foi um mês de boas surpresas, como o desconhecido “Juventude em Fúria” e o antiguinho “O Incrível Homem que Encolheu”. Mas também teve tosquice de primeira, com a dobradinha “Sharknado” e “Sand Sharks”, e bons filmes nacionais (“Serra Pelada” e “Cine Holliúdy”).

- Sand Sharks
- Sinfonia de Paris (Projeto Vencedores do Oscar)
- Serra Pelada
- Mato Sem Cachorro
- Jogos Vorazes: Em Chamas
- O Incrível Homem que Encolheu

Séries

Eu já tinha começado a acompanhar “Breaking Bad” no mês passado, e, em novembro, encerrei a primeira e a segunda temporada, e sigo firme com a terceira. Tentei assistir à série nacional “Beleza S.A.”, mas achei fraca e abandonei após alguns episódios. Para compensar, viciei em “Ripper Street” e, depois de ficar empolgadíssima com a leitura de “O Cirurgião”, da Tess Gerritsen, iniciei a primeira temporada de “Rizzoli & Isles”, baseada nos livros da autora.

Música

Novembro foi um mês de muitos feriados e pouca música. Não tenho nada de novo neste departamento.

Outros

Em novembro publiquei o terceiro post da coluna “Contando os Dias”, desta vez sobre minhas expectativas com relação aos filmes “Cine Holliúdy”, “Blue Jasmine” e “Trem Noturno para Lisboa”. E, embora eu tenha visto várias tags bacanas por aí, não consegui me organizar para responder nenhuma delas. Minha atenção agora está voltada para os desafios e projetos para 2014.

O saldo total foi superpositivo! E vocês, o que contam sobre novembro?


Beijo e até +!

4 comentários:

Claudia Leonardi disse...

Querida
Eu morro de vontade de postar o meu "o que rolou" mas inad nao consegui...
Adorei The Outsiders, que tbe li para o Desafio, com sua maravilhosa colaboração! Vou resenhar ainda
Mais uma vez obrigada!
Adorei tudo!
Bjks mil

Unknown disse...

Quero ler Laços!!!!
Eu gostei de Trem Noturno Para Lisboa. O Jeremy sempre ótimo. Quero ver Blue Jasmine e Em Chamas (verei amanhã).

Viu e leu bastante coisa.

Beijos,
Carissa

Maura C. disse...

Mi, estava indo na Cultura só para reclamar dos preços quando vi que está passando “Blue Jasmine” e “Trem Noturno para Lisboa” no Cine Cultura!!! Fiquei pulando de alegria, depois do dia 5 irei ver os dois filmes :)

Acho que para livros, novembro para mim vai estar cheio de leituras, a maioria é infantojuvenil que estou pegando na escola, vou ficar com saudades do acervo de lá, rs.
Ontem fiquei o dia TODO pensando no livro "A maçã envenenada" e pensando: Como pude demorar para a ler sinopse dele??? Agora que sei do que trata, quero ler o quanto antes!
Quero muito ler Laços, certeza de que adorarei :)

Já, já essa correria de fim de ano passa e você terá um esperado e merecido descanso! :D

PS: Sabe a sua maneira de mostrar as leituras, com a capa e as estrelinhas achei ÓTIMA, e vou usar durante as postagens do resumo semanal #MauraRoubandoIdeias, sem problemas? x)

Beigos!

Michelle disse...

Clau,
Que bom que gostou! Disponha ;)

Carissa,
Não sei se vou conseguir esperar para ler Trem Noturno... antes do filme. Parece muito bom.

Maura,
Também estou aguardando a pausa de fim de ano para colocar os filmes em dia. E Laços é amor! Com "A Maçã..." rolou uma identificação total. E use à vontade ;)