quarta-feira, 23 de julho de 2014

Contando os Dias #4

Oi, gente!!


Tirando o pó da coluna “Contando os Dias”, vim aqui compartilhar com vocês 3 adaptações de livros que pretendo conferir quando chegarem à telona. Tem distopia adolescente protagonizada por ganhadora do Oscar, thriller comandado por um dos meus diretores favoritos e terror com ídolo de franquia infantojuvenil. Já sabem de que filmes estou falando?

O Doador de Memórias (The Giver, 2014, Estados Unidos)

- Data prevista de estreia: 14 de agosto

- Sinopse: Em um mundo ideal e “perfeito”, as pessoas vivem em paz, sem guerras ou doenças, mas também sem sentimentos. Nesse universo, apenas uma pessoa é encarregada de guardar todo o conhecimento e as memórias da humanidade, para poupar os demais desse peso. Jonas é um jovem escolhido para ser o Receptor dessas memórias e, ao ser treinado pelo Doador para substituí-lo, percebe a farsa da realidade em que vive e decide fazer algo para mudar essa situação.

- Por que quero ver?
O filme é uma adaptação de “O Doador”, primeiro de uma série de quatro livros que se passam em um mesmo universo, mas que podem ser lidos em qualquer ordem, escrita por Lois Lowry (aqui no Brasil, só o primeiro livro foi lançado). A autora é reconhecida mundialmente por suas histórias infantojuvenis que exploram temas como racismo, doenças terminais e guerras. Nas escolas americanas, suas obras receberam tratamentos opostos: enquanto algumas abraçaram sua literatura para despertar o pensamento crítico nos jovens, outras baniram o livro de suas instituições. Só isso já seria um bom motivo para ver o filme, que ainda conta com a participação de Meryl Streep e Jeff Bridges. Preciso falar mais?

- Me anima: tudo!
- Me desanima: até o momento, nada.

Veja o trailer!
*********************** 
Garota Exemplar (Gone Girl, 2014, Estados Unidos)

- Data prevista de estreia: 02 de outubro

- Sinopse: No dia de seu aniversário de casamento, uma garota desaparece misteriosamente. O marido avisa a polícia, mas, diante de uma série de atitudes estranhas, passa a ser o principal suspeito de uma investigação criminal. Será que ele teria matado a esposa? Tentando provar sua inocência e descobrir o que de fato aconteceu com a mulher, o protagonista começa a investigar por conta própria.

- Por que quero ver?
Ainda não li o livro, mas já me deparei com resenhas cheias de elogios e outras não tão animadoras assim. Tinha colocado o livro na lista de “Talvez”, mas a assinatura de David Fincher na direção do filme me fez mudar o título para a lista de “Vou ler” e incluir a adaptação na relação de “Assistirei com certeza”.

- Me anima: Fincher, claro!
- Me desanima: A possibilidade de me decepcionar com o livro antes mesmo de ver o filme.

Veja o trailer!
************************ 
O Pacto (Horns, 2013, Estados Unidos)

- Data prevista de estreia: 24 de outubro

- Sinopse: Homem descobre que sua namorada foi estuprada e assassinada. Sem pistas, a polícia faz dele o principal suspeito. Para descobrir o verdadeiro culpado, ele dá início a sua própria investigação. Misteriosamente, um par de chifres começa a crescer em sua cabeça e acaba se tornando sua principal arma para desvendar o mistério.

- Por que quero ver?
“Horns” é a adaptação do livro de Joe Hill, filho do Stephen King. Já faz mais ou menos um ano que ouço falar desse filme, as datas de estreia já mudaram várias vezes e o trailer supostamente oficial que havia sido disponibilizado na semana passada foi removido do YouTube. Não sei se o filme chega mesmo às telas este ano, mas estou louca para conferir a performance do Daniel Radcliffe como o protagonista atormentado e chifrudo.

- Me anima: Joe Hill nas telas e Radcliffe dando vida a mais um personagem desequilibrado.
- Me desanima: a incerteza da estreia.

Veja o trailer! (sem legenda)


2 comentários:

Jeniffer Geraldine disse...

Dos que citou, estou animada com Garota exemplar. Gostei bastante do livro!
Beijos :)

Rê Lima disse...

Ai que post legal, acho que vou copiar você e fazer um das adaptações que estão chegando por aí!!!
Tb estou doida pra ver Garota Exemplar, mas eu amei o livro, então sou suspeita.
O Pacto tb me atrai pq gosto muito da escrita do Hill!
Beijos!!!