sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Filme - Lembra-se Daquela Noite?


Lee é uma experiente ladra que é pega e levada a julgamento pouco antes do Natal. Jack é o promotor que, graças a um mal-entendido, acaba mandando a moça para a cadeia, onde ela aguardará o final do julgamento, após o feriado. Ele sente pena dela ao saber que passaria a data sozinha e decide tirá-la de lá e levá-la com ele até a fazenda de sua família. E esse é o ponto de partida altamente improvável de “Lembra-se Daquela Noite?”, um romance dramático natalino.

Se você abraçar essa premissa totalmente inverossímil e embarcar na viagem com os personagens, vai encontrar uma história bonita de duas pessoas que à primeira vista parecem não ter nada em comum, mas que no desenrolar da trama descobrimos que têm origens bem parecidas – o que as levou para caminhos diferentes na vida foi a forma como seus erros foram tratados pelos pais na infância.

Na fazenda, temos de tudo: interações familiares fofas, cenas engraçadas, toques de romance e momentos mais dramáticos e tristes. Sem querer, foi meu segundo filme natalino com Barbara Stanwyck desta seleção, e mais uma vez ela faz uma personagem cativante, mas de um jeito bem diferente da jornalista destrambelhada de “Indiscrição”. São dois filmes de Natal de gêneros distintos, mas ela arrasa em ambos. Mais uma produção dos anos 40 que recomendo.

“Lembra-se Daquela Noite?” (1940)
De: Mitchell Leisen
Disponível no site Internet Archive (archive.org)

Nenhum comentário: