segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Filme - A rena do nariz vermelho


Rudolph é uma jovem rena que nasceu com uma característica bem peculiar: seu nariz é vermelho e acende. Depois de ser ridicularizado pelos coleguinhas e excluído do treinamento de renas puxadoras de trenó pelo Papai Noel, ele decide ir embora da vila. Quem o acompanha em sua viagem é Hermey, um elfo que não gosta de fabricar brinquedos e sonha em ser dentista. Em sua aventura, eles enfrentam o Abominável Homem das Neves, conhecem o garimpeiro Cornelius e vão parar na Ilha dos Brinquedos Desajustados.

Quem cresceu nos anos 80 já deve ter visto “A Rena do Nariz Vermelho” no SBT. Era um clássico de Natal da época. Acho que foi o primeiro filme em stop motion que vi na vida e, desde então, se transformou na minha técnica de animação favorita. Embora eu só esteja postando aqui filmes que ainda eram inéditos para mim, resolvi rever essa história divertida e bonita sobre aqueles que não se encaixam no padrão e sobre segundas chances.

Continuo achando o filme uma gracinha, muito bem-feito, com músicas curtinhas e legais, além de uma mensagem atemporal de tolerância e respeito aos diferentes.

Dá para assistir com a dublagem clássica do SBT ou legendado em alta definição no YouTube. Vão lá!

“A Rena do Nariz Vermelho” (1964)
De: Larry Roemer
Disponível no YouTube

Nenhum comentário: